Como escolher o rejunte certo para cada piso?

Índice

Como escolher o rejunte certo para cada piso?

Como escolher o rejunte certo para cada piso?

Se você pretende ter um ambiente mais clean em que as placas pareçam ser uma única peça, por exemplo, opte pelo rejunte da mesma cor do revestimento. Especialmente em ambientes internos. Os tons neutros, como o cinza platina ou o palha, garantem um espaço mais básico, formal e uniforme.

Como escolher a cor do rejunte?

Escolha tons neutros para ambientes formais Para não errar ao escolher as cores de rejunte de ambientes formais, invista em tons neutros como o cinza, branco, off-white, bege, creme e suas variações. Isso permite que as peças de revestimento fiquem discretas e o ambiente torne-se tranquilo e sóbrio.

Qual o melhor rejunte para rejuntar banheiro?

rejunte epóxi O rejunte epóxi é a melhor opção para ambientes onde a higiene deve ser absoluta (caso de banheiros, cozinhas e hospitais). Ele é o mais impermeável, tem textura lisa e o acabamento é bem bonito.

Qual o tamanho ideal de rejunte?

Um pouco mais sobre o rejunte A espessura do rejunte pode variar entre 1mm e 15mm, de acordo com o tamanho do revestimento cerâmico assentado, seu uso e local de aplicação. Para juntas de até 5 mm, recomenda-se o uso de rejuntes de acrílico e de epóxi.

Qual a melhor marca de rejunte para piso?

Estas são as 5 melhores marcas de rejunte flexível

  • Quartzolit.
  • Portokoll.
  • Juntalíder.
  • Fortaleza.
  • Kerakoll.

Como combinar a cor do rejunte com o piso?

Então, se você estiver usando uma cerâmica de cor clara, a cor do rejunte deve seguir a mesma linha. Por exemplo, se o revestimento das paredes e pisos for branco ou bege, aposte em rejuntes nessas mesmas tonalidades.

Qual o melhor rejunte impermeável?

O rejunte epóxi quartzolit é uma ótima opção para ser aplicado em locais que requerem altíssima resistência e durabilidade. Ele oferece acabamento de textura extra-lisa, é totalmente impermeável, resistente a manchas, não permite que a sujeira grude e evita a formação de fungos e algas.

Qual a espessura do rejunte porcelanato?

Ideal para porcelanatos (polido, natural e externo), pedras especiais e revestimentos de paredes, o Epóxi Porcelanato é indicado para juntas de 2 a 8 mm em pisos e para juntas de 2 a 5 mm em paredes.

Quais são os tipos de rejunte?

Existem três tipos de rejunte: os de base cimentícia, os de resina acrílica e os de resina epóxi, cada um com sua especificidade. A escolha do rejunte depende diretamente do tipo de obra e do que é pretendido para cada ambiente.

Qual o melhor rejunte para sua obra?

Fundamental para que o processo de instalação seja bem executado, o rejunte garante que, ao final da obra, você não sofra com descolamento das peças, mofo ou bolor. Acompanhe as dicas no Archtrends e tire suas dúvidas. Há no mercado três diferentes tipos de rejunte: cimentício, acrílico e epóxi.

Qual o rejunte do revestimento?

O rejunte é um material fundamental no acabamento de obras de reforma ou construção, afinal, ele é utilizado para preencher as juntas e frestas entre as peças de revestimentos.

Como adquirir um rejunte de qualidade?

Lembre-se de adquirir um produto de qualidade e observe as caraterísticas, para ver se atendem a sua demanda, e que seja resistente e durável. Como o rejunte é um produto mais maleável que o porcelanato ou a cerâmica, ele facilita a troca das peças no caso de reforma ou manutenção. É fundamental a presença de um profissional especializado.

Postagens relacionadas: