Como o surdo era visto e tratado pela sociedade?

Índice

Como o surdo era visto e tratado pela sociedade?

Como o surdo era visto e tratado pela sociedade?

Os surdos eram tratados como seres inválidos condenados à morte. Sócrates, em 360 a.C., acreditava que as pessoas surdas conseguiam se comunicar entre si e pelos ouvintes. Em outro sentido, os romanos não os aceitavam dizendo que eram imperfeitos, excluindo-os da sociedade.

Como os surdos eram vistos antigamente pela sociedade?

Naquela época, eles eram adorados como deuses, servindo de mediadores entre deuses e faraós do Egito. Já em outras regiões, eles eram lançados ao mar ou de penhascos, ou ainda, oferecidos em sacrifício aos ídolos (deuses). Os surdos eram tratados como seres inválidos condenados à morte.

Quando começou a vida dos surdos durante a Idade Média?

Para começar a entender a vida dos surdos durante a Idade Média é preciso saber que esse período aconteceu na Europa e durou de 476 d.C até 1492. Esse momento histórico teve início logo depois da queda do Império Romano no Ocidente e finalizou durante a transição que deu início à Idade Moderna.

Qual a origem dos surdos?

As primeiras referências aos surdos são encontradas na Lei Hebraica, na época do povo Hebreu. No Egito, os surdos eram adorados, como se fossem deuses, serviam de mediadores entre os deuses e os faraós, sendo temidos e respeitados pela população.

Qual a origem dos surdos na Grécia?

Na Antiguidade, alguns povos os lançavam ao mar ou em penhascos. Na Grécia, os surdos eram tratados como seres incompetentes e que por não possuírem uma linguagem, não eram capazes de raciocinar. Assim, não tinham direitos, eram marginalizados e muitas vezes condenados à morte.

Qual a antiguidade dos surdos?

Antiguidade Ao longo das eras, os surdos travaram grandes batalhas pela afirmação da sua identidade, da comunidade surda, da sua língua e da sua cultura, até alcançarem o reconhecimento que tem hoje, na era moderna.

Postagens relacionadas: