Como escolher a iluminação adequada?

Índice

Como escolher a iluminação adequada?

Como escolher a iluminação adequada?

Em ambientes mais amplos e de pé-direito alto, prefira luminárias de chão para valorizar o décor. Já em locais menores, escolha abajures que dialoguem com a proposta de décor do cômodo, aliando conforto visual e aconchego em doses exatas.

Qual lâmpada ideal para cada ambiente?

Lâmpadas para cada ambiente Quartos: incandescentes ou LED com luz branca quente. Sala: incandescentes ou LED com luz branca quente. Cozinha: fluorescente compactas ou tubulares e LED tubular. Banheiro: incandescente ou fluorescentes.

Como combinar a iluminação?

Evite usar luzes coloridas, opte pelas brancas para que a iluminação não roube a cena do cômodo; Evite deixar uma luminária de chão próximo a um local com lustre. Essa combinação pode deixar o ambiente confuso e pesado.

Qual a melhor iluminação para garagem?

Iluminação para garagem A opção que oferece melhor visualização é a lâmpada de teto tubular em LED. Para ampliar a segurança do local, uma sugestão é incluir lâmpadas com sensores de presença.

Qual luminária usar na casa?

A iluminação ambiente da cozinha deve ser de 5.000 a 10.000 lumens, com iluminação de tarefa nos balcões, com um mínimo de 450 lumens em cada área. Se a sua cozinha possui uma mesa para refeições, é indispensável prever uma luminária sobre a mesma: nada mais desagradável do que não enxergar a própria comida.

Qual a cor da luz para cada ambiente?

Branco alaranjado: luz neutra. Utilizada em cozinhas, banheiros e outros ambientes. Varia de 3.000 a 4.000 K. Branco amarelado: também considerada uma luz neutra.

Por que a iluminação pode acontecer para menos ou para mais?

Ele pode acontecer para menos ou para mais. Ou seja: ou a iluminação não cumpre seu papel, ou acaba incomodando. Por exemplo: se o ambiente é todo branco e a iluminação é forte, existe a possibilidade de causar irritabilidade em quem ocupa o espaço”, explica a arquiteta.

Como criar uma iluminação especial para o paisagismo?

Na área externa, a lógica é um pouco diferente: já que as luzes artificiais são somente para a noite, a prioridade deve ser iluminar para reforçar a visibilidade. “A não ser que o objetivo seja criar uma decoração para o paisagismo – aí, sim, uma iluminação especial deve ser pensada”, acrescenta Patrícia.

Como escolher as melhores lâmpadas de LED?

Para isso, a regra é simples: prefira lâmpadas que possuem maior eficiência, emitem menos calor (o que gera também uma importante economia de energia ). Neste aspecto, as de LED são as melhores opções. 2.

Quem precisa de iluminação artificial 24 horas por dia?

Alguns lugares precisam de iluminação artificial 24 horas por dia por não permitirem o uso de iluminação natural (seja por localização na casa ou mesmo por ser um cômodo sem janelas), mas o ideal é que ela seja utilizada somente no período noturno.

Postagens relacionadas: