Como escolher o tom certo do pó compacto?
Como escolher o tom certo do pó compacto?
Como escolher o pó compacto Pra escolher a cor do pó compacto, siga o mesmo tom da base. Ou seja, ele também precisa ser bem próximo da cor da sua pele. Se você tá na dúvida ou não quer errar o tom de jeito nenhum, tem um tipo de pó compacto chamado de translúcido. Ele é transparente e não tem cor nenhuma!
Por que escolher um tom de transição?
1. Identifique o seu tom: entender se a sua pele é clara, média ou escura é o primeiro passo. Dessa forma, você já consegue eliminar diversas outras opções das prateleiras e acertar com mais facilidade dentro do seu nicho. Também vale escolher um tom de transição que não seja tão extremo caso você fique na dúvida sobre em qual apostar. 2.
Qual a diferença entre o pó compacto e o subtom?
Apesar das cores do pó compacto serem parecidas, a diferença entre os produtos está no subtom. Para peles claras, as cores 100, 1 são ideais para peles com o fundo amarelado, enquanto as 110, 1 ficam melhor em peles rosadas.
Como escolher o seu pó compacto?
Saiba como escolher o seu! Usar o tom errado do pó compacto pode gerar um efeito pouco natural, seja clara demais ou muito bronzeada. O importante é comprar a cor que mais se parece com o tom de base que você costuma usar, ou seja, aquela que ficar "invisível" na sua pele.
Qual o tom ideal para a pele?
Bases seriam perfeitas se nos dissessem o tom ideal para a nossa pele. Assim, erros com a cor seriam improváveis e nunca - nunca mesmo - teríamos que passar por situações nas quais olhamos para o espelho e nos deparamos com o tom alaranjado, escuro ou claro demais.