Como escolher transformador ideal?

Índice

Como escolher transformador ideal?

Como escolher transformador ideal?

Como comprar transformadores Na hora da compra, atente-se que a potência (Watts) do seu transformador precisa ser ao menos 30% maior que a potência do aparelho em que será ligado. No caso da ligação de mais de um aparelho no transformador, faça a soma das potências dos equipamentos, para respeitar esse limite.

Como calcular a potência de um transformador monofásico?

Potência Homologada: A fórmula para encontrar a potência do transformador necessário em KVA é: PT= (PI*FD*PAC)/FP. Considerando, por exemplo, uma fábrica com 500 Kw de potência instalada, temos o seguinte cálculo: PT =(500*0,8*1,3)/0,92. Portanto o transformador precisaria ser de, no mínimo, 565 KVA.

Quais os tipos de núcleos mais utilizados em transformadores monofásicos?

Diferentes modelos de núcleos podem ser encontrados, em nosso exemplo trabalharemos com o núcleo do tipo E+I que tradicionalmente é o mais utilizado em transformadores monofásicos de baixa potência.

Como funciona um transformador trifásico?

Um transformador trifásico possui internamente 3 transformadores (bobinas) que podem ser ligados de diferentes modos.

Quais são os componentes do transformador?

Esses dois componentes do transformador são conhecidos como parte ativa, os demais componentes do transformador fazem parte dos acessórios complementares.

Quais são os transformadores de dois enrolamentos?

No caso dos transformadores de dois enrolamentos, é comum se denominá-los como enrolamento primário e secundário, existem transformadores de três enrolamentos sendo que o terceiro é chamado de terciário.

Qual o transformador ideal para o circuito primário?

Um transformador ideal é apresentado na figura adjacente. A corrente passando através da bobina do circuito primário cria um campo magnético.

Postagens relacionadas: