Como é classificada a morfina?

Índice

Como é classificada a morfina?

Como é classificada a morfina?

A morfina é o principal elemento ativo do ópio, sendo, por isso, categorizada como um opiáceo. Essa substância existe em forma de pó, líquido, barra ou comprimidos, podendo ser consumida por via oral, fumada ou injetada.

Como se dá a confecção da morfina?

A morfina é um alcaloide (amina cíclica com anel heterocíclico contendo nitrogênio) extraído da flor da papoula e usado como medicamento para aliviar dores intensas.

Qual a forma molecular da morfina?

C₁₇H₁₉NO₃ Morfina/Fórmula

Quais alterações físicas e emocionais a dependência da morfina pode causar?

Os maiores riscos com a morfina, assim como com os outros analgésicos opioides são, depressão respiratória e, em menor grau, depressão circulatória, parada respiratória, choque e parada cardíaca. As reações adversas mais frequentemente observadas incluem tontura, vertigem, sedação, náusea, vômito e transpiração.

Como podem ser classificados os opioides analgésicos?

De acordo com a ação no receptor, os opióides classificam-se em: Agonistas ---- morfina, meperidina, alfaprodina, fentanil, alfentanil, sufentanil, fenoperidina, codeína, hidromorfona, oximorfona, metadona e heroína. Antagonista - naloxona e naltrexona. Agonista parcial - buprenorfina.

Qual é o analgésico mais forte que existe?

O AT-121 é mais poderoso do que a morfina no alívio da dor, não produz efeitos colaterais perigosos e - o que é importante - não é viciante.

Qual é o efeito da morfina?

​A morfina é um remédio analgésico da classe dos opioides, que tem um potente efeito no tratamento da dor crônica ou aguda muito intensa, como dor pós-cirúrgica, dor causada por queimaduras ou por doenças graves, como câncer e osteoartrose avançada, por exemplo.

Quantos Anéis tem a morfina?

A fórmula química para a morfina é CHNO17193. É um alcalóide do benzylisoquinoline e é o opiáceo o mais abundante actual no ópio. A estrutura tridimensional tem cinco anéis.

Quantos carbonos quirais tem a morfina?

b) Morfina possui dois grupos OH e codeína apenas um. Portanto, morfina é mais solúvel em água. c) Ambos os compostos possuem cinco carbonos quirais.

Qual é a química da morfina?

Ouvir: Constituição Química e Efeitos da Morfina. Química da Morfina. A fórmula estrutural da morfina, que está representada logo abaixo, nos mostra que ela é um composto orgânico do grupo dos alcaloides. Esse é um subgrupo das aminas caracterizado pela presença de um anel heterocíclico contendo nitrogênio (em azul na imagem abaixo).

Quais os efeitos colaterais da morfina?

Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a morfina incluem tontura, vertigem, sedação, náusea, vômito e aumento da transpiração.

Por que a morfina é contra-indicada?

A morfina está contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que apresentem insuficiência ou depressão respiratória, depressão do sistema nervoso central, crise de asma brônquica, insuficiência cardíaca secundária, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor cerebral ...

Quais os maiores riscos com a morfina?

Os maiores riscos com a morfina são depressão respiratória, depressão circulatória, parada respiratória, choque e parada cardíaca. Além disso, o uso de uma dose elevada deste medicamento pode causar sonolência e dificuldade respiratória, o que deve ser tratado na emergência com cuidados médicos intensivos e o antídoto específico, chamado Naloxona.

Postagens relacionadas: