Como a penicilina pode ser inativada pelo Micro-organismo?
Índice
- Como a penicilina pode ser inativada pelo Micro-organismo?
- Como são classificadas as penicilinas?
- Qual o mecanismo de ação das penicilinas?
- Onde a penicilina é melhor absorvida?
- Qual é a penicilina cristalina?
- Como se usa a penicilina?
- Quais são os grupos Farmacofórico das penicilinas?
- Qual a diferença entre as penicilinas?
- Qual é o mecanismo de ação das fluoroquinolonas?
- Como evitar penicilinas em infecções?
- Por que a penicilina causa mal ao organismo humano?
- Quais são as penicilinas naturais?
- Quais são os tratamentos terapêuticos da penicilina?
Como a penicilina pode ser inativada pelo Micro-organismo?
Ao inibir a síntese da parede celular, as penicilinas levam a bactéria a lise osmótica e morte. Enzimas que degradam antibióticos inativam esses antimicrobianos pela catálise hidrolítica das moléculas dessas drogas.
Como são classificadas as penicilinas?
As penicilinas também podem ser classificadas em: b) Aminopenicilinas: ampicilina e amoxacilina; c) Penicilinas resistentes ás penicilinases: oxacilina; d) Penicilinas de amplo espectro: ampicilina–sulbactam, ticarcilina-ácido clavulânico, piperacilina–tazobactam e amoxicilina-ácido clavulânico.
Qual o mecanismo de ação das penicilinas?
As penicilinas são antibióticos bactericidas, que atuam inibindo a síntese da parede celular bacteriana, interferindo na transpeptidação, tanto de bactérias gram-positivas quanto de gram-negativas.
Onde a penicilina é melhor absorvida?
A caracteristica mais marcante que à diferencia da ampicilina é sua absorção mais efetiva no trato digestivo podendo alcançar ate 90% da dose adminstrada (AMATO NETO, 1994).
Qual é a penicilina cristalina?
Penicilina cristalina ou aquosa: restrita ao uso endovenoso. Apresenta meia-vida curta (30 a 40 minutos), é eliminada do organismo rapidamente (cerca de 4 horas). Distribuí-se amplamente pelo organismo, alcançando concentrações terapêuticas em praticamente todos os tecidos.
Como se usa a penicilina?
As penicilinas são usadas para tratar infecções causadas por bactérias Gram-positivas (como infecções estreptocócicas) e algumas bactérias Gram-negativas (como infecções meningocócicas). As penicilinas incluem: Amoxicilina. Ampicilina.
Quais são os grupos Farmacofórico das penicilinas?
Ambas as características nesta penicilina são conferidas pelo grupo –NH2: 1) o nitrogênio é eletronegativo, está ligado ao carbono α à carbonila e atua como grupo retirador de elétrons, diminuindo a densidade eletrônica na amida da cadeia lateral, a qual não irá atuar como nucleófilo na abertura do anel β- lactâmico; 2 ...
Qual a diferença entre as penicilinas?
Penicilina G procaína: apenas para uso intramuscular. A associação com procaína retarda o pico máximo e aumenta os níveis séricos e teciduais por um período de 12 horas. Penicilina G benzatina: é uma penicilina de depósito, pouco hidrossolúvel, e seu uso é exclusivamente intramuscular.
Qual é o mecanismo de ação das fluoroquinolonas?
(2001), o mecanismo de ação das fluorquinolonas se dá pela inibição da DNA girase (também denominada topoisomerase II), a enzima que produz superespiralamento negativo no DNA. Essas drogas são seletivas para a enzima bacteriana, visto que esta difere estruturalmente da enzima dos mamíferos.
Como evitar penicilinas em infecções?
Pacientes com infecção de garganta ou sinusite de repetição acabam precisando de antibióticos desnecessariamente mais fortes se não puderem tomar penicilinas. Um paciente com história de alergia ocorrida há muitos anos já pode não ser mais alérgicos, não sendo necessário evitar as penicilinas em infecções mais simples.
Por que a penicilina causa mal ao organismo humano?
Com a inativação dessa enzima, a bactérianão tem como fabricar a parede celular, o que impede a sua reprodução. As células animais, por sua vez, não utilizam essa enzima em seu metabolismo, por isso, a penicilinanão causa mal ao organismo humano (exceto em situações de alergia).
Quais são as penicilinas naturais?
As penicilina exibem sua actividade bactericida com sua capacidade para interferir com a formação bacteriana da parede de pilha. As penicilina G e V são sabidas como penicilins naturais, e introduzidas no mercado em muitos formulários. Sua potência é expressada geralmente como unidades internacionais.
Quais são os tratamentos terapêuticos da penicilina?
Existem muitos tratamentos terapêuticos que se baseiam na inibição enzimática. Vários antibióticos combatem infecções por bactérias através da inibição irreversível de enzimas desses microrganismos. A penicilina, por exemplo, inibe a atividade da enzima transpeptidase, indispensável à formação da parede celular bacteriana.