Como fazer um texto sobre a infância?

Índice

Como fazer um texto sobre a infância?

Como fazer um texto sobre a infância?

Busque uma memória de infância que costume vir com mais facilidade e mergulhe nela. Tente recordar sensações, pensamentos, lugares. Escreva livremente sobre tudo isso e perceba como outras lembranças virão em seguida.

O que falar da minha infância?

Infância boa é aquela que tem gosto e cheiro, que dá saudade e que só de lembrar-se daquele bolo feito pela avó já da água na boca. É quando os tombos, ralados e braços quebrados não tivessem doído tanto assim e valessem a pena ser revividos, se fosse possível retornar ao tempo e refazer aqueles dias.

Como é bom a infância?

A infância é um momento para brincar, se encantar, se descobrir e se divertir com as pequenas coisas da vida. Se não fosse a infância, teria passado a vida sem saber o que é a felicidade. A infância é a melhor fase da vida, pena que só percebemos depois que passa.

Por que eu não me lembro da minha infância?

"O cérebro está se desenvolvendo rápido. ... Além disso, hoje sabemos que a região do cérebro conhecida como hipocampo é chave para codificar e armazenar a memória episódica, e o hipocampo não amadurece até uma fase posterior da infância. Tudo isso afeta a capacidade do cérebro de reter essas primeiras recordações.

Por que os adultos costumam ter saudades da infância?

O esforço também consiste no sentido de discernimento, pois nossas experiências de vida, as quais recuperamos por meio da introspecção, podem ser adulteradas no próprio ato de lembrá-las. Ou seja, estamos extremamente vulneráveis de no ato de lembrar por modificarmos o passado concreto.

Como é bom lembrar da infância?

Lembrar da infância é como lembrar de um sonho bom, onde tudo era possível. As recordações da infância são as que nos aprisionam no tempo e tem um tom de saudade e de felicidade.

Quais são os poemas sobre infância?

25 poemas sobre infância para celebrar os começos da vida. Sobre a infância, a escritora Cecília Meireles dizia que “tudo é mistério nesse reino que o homem começa a desconhecer desde que o começa a abandonar” (a citação está no livro “Problemas da literatura infantil”, p. 30, Editora Nova Fronteira, 1984).

Quais foram as lembranças da infância e adolescência?

"Recordo-me das lembranças ingênuas da infância e adolescência e não há dúvidas, foram as fases mais marcantes. Crescer, amadurecer e ter outras responsabilidades não é abandonar o que foi bom para tomar uma caminhada com pesos e perturbações. Dê à sua vida o toque leve de ser simples, brincar, sorrir e ser feliz."

Quais são as recordações da infância?

Dependendo de como foi a sua vida até o momento, entre em contato com familiares para conseguir detalhes a respeito de uma memória ou um acontecimento de quando você era criança. No entanto, não se esqueça de dar atenção à sua vivência pessoal e às suas recordações da infância, mesmo que elas sejam falhas.

Qual é o mistério da infância?

Sobre a infância, a escritora Cecília Meireles dizia que “tudo é mistério nesse reino que o homem começa a desconhecer desde que o começa a abandonar”*. Embalado pelo poesia, o portal Lunetas convida o leitor para um olhar sensível sobre este período de construção do ser humano.

Postagens relacionadas: