Como se faz uma intervenção?

Índice

Como se faz uma intervenção?

Como se faz uma intervenção?

A proposta de intervenção deve ter vínculo com a tese e ser coerente com os argumentos usados na redação. Fique ligado, pois o texto precisa ter um encadeamento lógico. A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta.

Como fazer uma intervenção psicológica?

Convide indivíduos que foram impactados pelo vício da pessoa e podem fazer parte do futuro dela. É importante convidar pessoas que possam ser chamadas em momentos de necessidade, já que a intervenção é só o primeiro passo no caminho para a recuperação. Não chame indivíduos em quem a pessoa em questão não confia.

Quantas propostas de intervenção?

Agora só falta cumprir a última das cinco competências da prova e elaborar uma proposta de intervenção para agir sobre o problema apresentado. A nota da proposta vai variar de em grupos de 40 — ou seja, você pode tirar 0, 40, 80, 120, 1 pontos.

O que é propostas de intervenção?

A proposta de intervenção é uma competência característica da redação do Enem, na qual o candidato deverá propor ações inovadoras que caminhem para a solução do problema proposto no exame, como uma contribuição para melhoria da sociedade.

Qual a etimologia da palavra intervenção?

Etimologia (origem da palavra intervenção ). Do latim interventio.onis. Para Caruana, adiar o fim da intervenção do setor público na recuperação econômica "não faria mais que perpetuar as distorções da competência", mas admitiu que será difícil escolher entre uma saída precoce e uma saída tardia.

Como apresentar uma proposta de intervenção?

Uma proposta de intervenção deve apresentar: os agentes responsáveis por colocá-la em prática, ou seja, quem será responsabilizado pela proposta; os meios, ou seja, de que forma a proposta entrará em vigor; os propósitos, pensando no resultado final da proposta.

Quais são as consequências da intervenção?

Decida sobre as consequências. Cada um envolvido na intervenção deve colocar consequências a serem aplicadas se a pessoa recusar o plano de tratamento. Mesmo que seja difícil, todos devem se dispor a fazer uma mudança grande para ajudar a pessoa a recomeçar.

Por que a proposta de intervenção exige muita atenção?

Isso porque, apesar de aparentemente ser uma parte fácil da composição do texto, essa etapa exige muita atenção para que todas as suas especificidades sejam cumpridas. A proposta de intervenção é uma das exigências da competência V avaliada no Enem e, por isso, se não for feita da forma correta, pode acarretar na perda de até 200 pontos na redação.

Postagens relacionadas: