Qual é o público-alvo da Educação Especial?
Índice
- Qual é o público-alvo da Educação Especial?
- Como política de educação a inclusão de alunos Público-alvo da Educação Especial pai na rede regular de ensino demanda não só a matrícula do aluno ou a permanência física junto aos demais alunos?
- Como a escola deve se organizar para receber o público-alvo da Educação Especial?
- Quais são as características atitudes e estratégias que a escola regular deve adotar para a inclusão de alunos Público-alvo da Educação Especial?
- Quem são os sujeitos da educação especial?
- Quais são os alunos públicos alvos da Educação Especial?
- Qual a orientação da política nacional de educação inclusiva?
- Qual é a educação inclusiva?
- Qual a sua atuação na educação especial?
Qual é o público-alvo da Educação Especial?
Ouça em voz altaPausarA partir da nova política, os alunos considerados público-alvo da educação especial são aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação.
Como política de educação a inclusão de alunos Público-alvo da Educação Especial pai na rede regular de ensino demanda não só a matrícula do aluno ou a permanência física junto aos demais alunos?
Ouça em voz altaPausarComo política de educação a inclusão de alunos público-alvo da Educação especial paee na rede regular de ensino demanda não só a matrícula do aluno a permanência física junto aos demais alunos mas também a representação das possibilidades de rever concepções e paradigmas respeitando as suas diferenças atender as ...
Como a escola deve se organizar para receber o público-alvo da Educação Especial?
Ouça em voz altaPausarA escola tem o dever de aceitar os alunos com deficiência e realizar as adaptações necessárias para que eles tenham seu direito à educação garantido. ... Esse deve ser um trabalho conjunto entre a escola regular, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o Estado.
Quais são as características atitudes e estratégias que a escola regular deve adotar para a inclusão de alunos Público-alvo da Educação Especial?
Ouça em voz altaPausarPara fazer a inclusão de verdade e garantir a aprendizagem de todos os alunos na escola regular é preciso fortalecer a formação dos professores e criar uma boa rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais de saúde que atendem as crianças com Necessidades Educacionais Especiais.
Quem são os sujeitos da educação especial?
Ouça em voz altaPausarA ambigüidade dos conceitos faz-se presente, entre outros momentos da história educacional, na década de 1970, quando em 1971, a Lei Educacional n° 5.692 explicita, em seu Artigo 9°, a clientela da educação especial, que é definida como: “alunos que apresentem deficiências físicas ou mentais, os que se encontrem em ...
Quais são os alunos públicos alvos da Educação Especial?
Segundo a diretoria de educação especial da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC), o acesso de alunos público alvo da educação especial em classes comuns de ensino regular, em 2010, chegou a 484.3332 estudantes, representando 69% do total de matrícula dessa população.
Qual a orientação da política nacional de educação inclusiva?
A orientação da Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva é formar um profissional que não está encerrado no conhecimento específico de uma dada deficiência, como ocorria antes.
Qual é a educação inclusiva?
A educação inclusiva constitui um paradigma educacional fundamentado na concepção de direitos humanos, que conjuga igualdade e diferença como valores indissociáveis, e que avança em relação à idéia de eqüidade formal ao contextualizar as circunstâncias históricas da produção da exclusão dentro e fora da escola.
Qual a sua atuação na educação especial?
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) – UFSM. Coordenadora do Grupo de Pesquisa CNPq Educação Especial: interação e inclusão social. Atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, currículo, classe hospitalar, altas habilidades/superdotação, ensino superior e educação especial. 4 SUMÁRIO