Qual o processo de esterilização de materiais críticos?

Índice

Qual o processo de esterilização de materiais críticos?

Qual o processo de esterilização de materiais críticos?

ESTERILIZAÇÃO DE MATERIAIS: A esterilização de materiais clínicos pode ser realizada através de métodos químicos ou físicos. A esterilização química compreende a utilização de agentes esterilizantes líquidos, que são os mesmos utilizados no processo de desinfecção, porém com maior tempo de exposição.

Por que a traqueia é revestida internamente?

A traqueia apresenta-se revestida internamente por epitélio cilíndrico pseudoestratificado ciliado. No seu interior, observa-se um muco que é formado pelas as secreções liberadas por glândulas seromucosas e células caliciformes encontradas nesse local. Esse muco é levado para a faringe por meio de batimentos ciliares, que atuam varrendo impurezas.

Por que a traqueia é importante?

A traqueia garante que o ar seja transportado e chegue até os pulmões. A traqueia é constituída por 20 cartilagens hialinas em formato de C. A presença de cartilagem é importante para evitar o fechamento desse canal.

Qual a estrutura da traqueia?

Elástica, a traqueia é constituída de tecido muscular liso, reforçada com cerca de 15 peças cartilaginosas em forma de “c” em seu comprimento, estas unidas por tecido fibroso. Tais estruturas podem ser sentidas ao tocarmos o pescoço, com os dedos, na região logo abaixo do pomo-de-adão.

Qual o processo de desobstrução da traqueia?

O processo de desobstrução da traqueia é chamado de traqueostomia, e pode ser recomendado, por exemplo, em casos de obstrução das vias aéreas superiores, na presença de tumor na garganta, em algumas cirurgias de cabeça e pescoço e edema, e devido a infecções ou queimaduras.

Postagens relacionadas: