Como liberar ocitocina para o parto?

Índice

Como liberar ocitocina para o parto?

Como liberar ocitocina para o parto?

5 formas de aumentar a ocitocina naturalmente

  1. Contato físico. O contato físico na forma de abraços, massagem, cafuné e carinhos estimulam a produção de ocitocina, e é uma das causas do bem estar quando é realizado. ...
  2. Praticar boas ações. ...
  3. Amamentar. ...
  4. Ter uma alimentação equilibrada. ...
  5. Adotar um animal de estimação.

Como estimular a produção do hormônio ocitocina?

O hormônio ocitocina é produzido naturalmente pelo corpo quando a pessoa encontra-se relaxada e segura, mas é possível estimular e aumentar sua produção por meio do contato físico por abraços e massagem, além da pratica de boas ações, alimentação saudável ou pela adoção de um animal de estimação, por exemplo.

Como a ocitocina pode ser injetada?

A ocitocina pode ser injetada via intravenosa para iniciar as contrações e a dilatação cervical com maior velocidade. Caso o médico opte por esse método, o trabalho de parto será induzido, já que as contrações levam à dilatação do colo de útero. Fale com o ginecologista para saber se é uma opção adequada para sua gestação. [9]

Qual o papel da ocitocina nas relações sexuais?

A ocitocina tem um papel fundamental nas relações e, por isso, ficou conhecida como o hormônio do amor. É ela a responsável pela atração e pelo prazer nas relações sexuais, por exemplo, pelas contrações no trabalho de parto, pela formação do vínculo com o bebê depois que ele nasce e até pela descida do leite materno.

Como aumentar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea?

Ser generoso, honesto e ter compaixão é capaz de aumentar os níveis de ocitocina na circulação sanguínea, pois o cérebro interpreta estas atitudes como formas de inspirar confiança e boas sensações ao corpo, fazendo com que haja mais produção deste hormônio.

Postagens relacionadas: