Como evitar flebite no paciente?

Índice

Como evitar flebite no paciente?

Como evitar flebite no paciente?

Como prevenir flebites Também é indispensável o rodízio do local puncionado a cada 72 horas. Com isso, é importante que o enfermeiro se certifique da fixação adequada para prevenir irritação. Ademais, a troca de frascos a cada 24 horas e a correta higienização reduzem eventos adversos.

Quanto tempo o paciente pode ficar com acesso venoso?

O tempo de permanência do cateter variou entre três e 120 horas, com a média de 49 horas. A Enfermagem desenvolve importante papel na prevenção das complicações associadas à manutenção do acesso venoso periférico, devendo avaliar criteriosamente os riscos de flebite.

O que é flebite e como podemos evitar?

Flebite é uma inflamação das veias que acontece freqüentemente em pacientes que utilizam cateter venoso periférico, seja para a administração da nutrição parenteral (NP) ou para medicação. É caracterizada por eritema, trombose, dor no local da inserção do cateter e edema (1,2).

Como agir em caso de flebite?

O tratamento da flebite deve ser sempre orientado pelo médico, e pode ser feito com a administração de anticoagulantes, realização de massagens com pedrinhas de gelo na região, elevação da perna com apoio de travesseiro e uso de meias de compressão elástica, como as meias Kendall, por exemplo.

Quais são as causas de um abcesso?

Os abcessos são provocados por infecções bacterianas e ocorrem em várias partes do corpo. O abcesso mais comum é o abcesso do folículo piloso. Ouvir: Abcesso. Causas e tratamento de um abcesso Abcessos são provocados por infecções bacterianas. Podem ocorrer em diversos órgãos e tecidos do corpo, e a sua presença indica infecção.

Como ocorre a formação dos abcessos?

Geralmente os abcessos vêm acompanhados de febre alta, calafrios, suores, mal-estar e dor ao toque. A formação dos abcessos se dá pelo acúmulo de pus (líquido pastoso e amarelado contendo células mortas, bactérias e neutrófilos) que fica envolvido por um tecido que isola esse material.

Como é feita a drenagem do abcesso?

Alguns abcessos pequenos podem ser tratados com compressas quentes sobre a região afetada, promovendo a drenagem espontânea do mesmo. Em outros casos, faz-se necessária a drenagem do abcesso. Essa drenagem é feita cirurgicamente ou por punção com agulha, ambos com anestesia local.

Postagens relacionadas: