O que é preciso para estudar em Coimbra?

Índice

O que é preciso para estudar em Coimbra?

O que é preciso para estudar em Coimbra?

Documentos necessários

  • cópia do documento de identidade;
  • comprovante da conclusão do Ensino Médio;
  • comprovante das notas obtidas no Enem;
  • declaração de que o candidato não tem nacionalidade portuguesa ou qualquer uma das condições que impeçam a sua candidatura.

Como entrar na FMUC?

Estudar Medicina em Portugal O curso de Medicina na Universidade de Coimbra é diurno e tempo integral, os alunos têm uma carga horária bastante longa é necessário ter boas notas no Concurso Nacional (Exames Nacionais, semelhante ao ENEM no Brasil) para ingressar.

Como é a Universidade de Coimbra?

A Universidade de Coimbra é uma instituição muito respeitada em todo o mundo, com mais de 7 séculos de história e uma estrutura muito boa. Anualmente são mais de 24 mil alunos que estudam na universidade. A universidade é pública, porém possui mensalidades (chamadas de propinas).

Quanto custa estudar na Universidade de Coimbra?

Apenas cidadãos portugueses e europeus, ou estudantes equiparados, podem concorrer a vagas. Dessa forma, para ingressar no curso de Medicina não é possível usar a nota do Enem, os estudantes precisam realizar o processo pelo Exame Nacional, caso estejam em condições de concorrer a vaga. Química. Quanto custa estudar na universidade de Coimbra?

Como é o curso de Medicina na Universidade de Coimbra?

O curso de Medicina na Universidade de Coimbra é diurno e tempo integral, os alunos têm uma carga horária bastante longa é necessário ter boas notas no Concurso Nacional (Exames Nacionais, semelhante ao ENEM no Brasil) para ingressar.

Qual a história da Universidade de Coimbra?

Tradicional e imponente, a Universidade de Coimbra está entre as 20 mais antigas do mundo. Em Portugal, ela foi a primeira criada e se tornou tanto um símbolo de excelência no ensino, quanto um motivo de orgulho para o povo português. Hoje, a Universidade de Coimbra é um equilíbrio perfeito entre o antigo e o novo.

Postagens relacionadas: