Como as pessoas vivem no Iraque?

Índice

Como as pessoas vivem no Iraque?

Como as pessoas vivem no Iraque?

Nas terras altas do norte são pouco povoadas e abrigam uma importante minoria curda (região do Curdistão). Os restantes são grupos minoritários como os turcomanos e armênios. A religião é maioritariamente islâmica, 62% são xiitas, concentrados no sul do país. A maioria da elite política é sunita.

Qual é a base da economia do Iraque?

O principal recurso econômico do Iraque é a exportação de petróleo. Hoje é o Iraque que produz e comercializa seu petróleo através da Iraqui National Oil Company (nacionalizada em 1.972). ...

Quais são as regiões do Iraque?

O Iraque é dividido em 18 províncias (muhafazah):...

  • Bagdá (بغداد)
  • Saladino (صلاح الدين)
  • Diala (ديالى)
  • Uacite (واسط)
  • Mesena (ميسان)
  • Baçorá (البصرة)
  • Dicar (ذي قار)
  • Mutana (المثنى)

Como foi a República do Iraque?

Após graves conflitos e crises na região, o Iraque conseguiu estabelecer sua república em 1958. Com várias agitações internas e intensas disputas políticas envolvendo grupos com origens culturais diferenciadas, a república durou 21 anos e foi derrubada através de um golpe militar em 1979.

Quando o Iraque foi demarcado?

As fronteiras atuais do Iraque foram, em sua maioria, demarcadas em 1920 pela Sociedade das Nações, quando o Império Otomano foi dividido pelo Tratado de Sèvres. O Iraque foi colocado sob a autoridade do Reino Unido através do Mandato Britânico da Mesopotâmia.

Quando terminou a invasão americana no Iraque?

Depois de uma invasão pelos Estados Unidos e seus aliados, em 2003, Saddam Hussein foi retirado do poder e eleições parlamentares foram realizadas em 2005. A ocupação americana no Iraque terminou em 2011, mas a insurgência iraquiana prosseguiu e intensificou-se sob a influência da Guerra Civil Síria .

Como se envolveu o Iraque em duas guerras?

Em seu governo, o Iraque se envolveu em duas guerras no Golfo. Na primeira contra o Irã, e na segunda como tentativa de anexar o Kuwait ao seu país.

Postagens relacionadas: