Como faço para ir trabalhar no Japão?

Índice

Como faço para ir trabalhar no Japão?

Como faço para ir trabalhar no Japão?

Qualquer pessoa pode viver e trabalhar no Japão, desde que seja contratada por uma empresa japonesa e se qualifique receber o visto de trabalho. Existem diversas categorias de visto de trabalho, mas a exigência mais comum é ter um diploma de ensino superior ou 10 anos de experiência profissional na sua área de atuação.

Como funciona a nossa agência de empregos no Japão?

Apesar da crise e da quarentena, nossa agência de empregos continua enviando pessoas a trabalho no Japão com muita eficiência. Como não estão funcionando consulado e nem órgãos públicos, continuamos recrutando apenas para cadastro de RH e entrevista de emprego.

Quando começou a busca de trabalho no Japão?

A busca de trabalho no Japão por parte dos brasileiros voltou a crescer em 2016, mas ganha novo fôlego agora com as novas regras de imigração que o país asiático adotou em abril. No fim de 2018, havia 197 mil brasileiros em cidades japonesas, os chamados decasséguis. É o quinto maior grupo de estrangeiros no país e o primeiro entre os ocidentais.

Quem Pode se candidatar a vagas em japonês?

A maior parte das oportunidades está em montadoras, fabricantes de autopeças, empresas de alimentos e de eletroeletrônicos. É importante falar japonês para também se candidatar a vagas em lojas de conveniência ou até no cuidado de idosos.

Qual o número de brasileiros para o Japão?

O fraco desempenho da economia e o alto desemprego no Brasil contribui para o êxodo rumo a terras japonesas. A Itiban, maior agência de recrutamento para o Japão, enviava de 1 brasileiros ao mês para o país asiático até o ano passado. Nesse ano, o número cresceu e chega a 300.

Postagens relacionadas: