O que é necessário para fazer uma procuração pública?
O que é necessário para fazer uma procuração pública?
Para fazer uma procuração pública, o outorgante, que é quem concede poderes, deve dirigir-se a um cartório de notas de sua preferência. Não é necessário o comparecimento do procurador (o outorgado, que recebe poderes).
Por que uma procuração pode ser utilizada?
Entre os principais temas que uma procuração pode ser utilizada, destacamos: Conta bancária (abertura, movimentação, fechamento, etc) Trabalho (rescisão de contrato, indenização, recebimento etc) Crianças e adolescentes (registro de nascimento, guarda, autorizações etc)
Como fazer uma procuração no exterior?
Acesse o site Procurações online, do Ministério da Justiça para mais informações. Muitas pessoas, em especial as que estão no exterior, optam por fazer uma procuração para alguém que permanece no Brasil. Porém, algumas concedem plenos poderes ao outorgado.
Quais são os documentos necessários para fazer procuração?
Para além dos documentos de identificação dos intervenientes (Cartão de cidadão ou BI), podem ser necessário outros documentos para fazer uma procuração, como por exemplo, os documentos que permitem verificar a qualidade de pessoa coletiva, no caso de ser uma pessoa coletiva a requerer a procuração. Fique a par da revogação de procuração.
Como fazer cadastramento de procuração?
Nestas situações, o INSS permite que seja realizado o cadastramento de uma procuração, nomeando uma outra pessoa para praticar os atos. Entendam que as duas situações descritas acima vão requerer procedimentos diferentes, por isso vamos tratá-las uma de cada vez.