O que causa a colestase na gravidez?

Índice

O que causa a colestase na gravidez?

O que causa a colestase na gravidez?

A causa exata da colestase gestacional é desconhecida, mas alguns fatores podem contribuir para o aparecimento, como história de colestase gestacional na família, gravidez de gêmeos ou mais bebês, ou problemas no fígado anterior à gestação.

O que é colestase na gravidez qual exame para diagnosticar?

– Gama glutamil transferase (gama GT) ou transaminase GGT, exame que auxilia no diagnóstico de colestase hepatobiliar e detecta o consumo de álcool pelo paciente.

Quais são os sintomas da colestase da gravidez?

→ Sintomas: o principal sintoma da colestase da gravidez é uma intensa coceira, principalmente nas palmas das mãos e solas dos pés, que costuma manifestar-se a partir da 30ª semana de gravidez. Icterícia, enjoos e perda do apetite também podem surgir.

Como é o diagnóstico da colestase gestacional?

O diagnóstico da colestase gestacional é feito através da avaliação da história clínica da paciente e de exames de sangue que avaliam o funcionamento do fígado.

Qual o sintoma da colestase obstétrica?

Coceira intensa sem vermelhidão: O principal e mais óbvio sintoma da colestase obstétrica é uma coceira intensa na pele, que costuma se agravar à noite, levando a cansaço e insônia. Na maioria das vezes a coceira (também chamada pelos médicos de prurido) começa nas palmas das mãos e nas solas do pés, e depois se espalha.

Quais as complicações da colestase intra-hepática da gravidez?

Entre as complicações fetais possíveis da colestase intra-hepática da gravidez as três mais importantes são: 1 Parto prematuro. 2 Síndrome do desconforto respiratório do recém-nascido (provocada pela presença de bilirrubina nos pulmões). 3 Morte fetal intra-uterina. More ...

Postagens relacionadas: