O que fazer quando se tem alergia a cera?

Índice

O que fazer quando se tem alergia a cera?

O que fazer quando se tem alergia a cera?

Casos mais sérios de alergia após depilação com cera o mais recomendado é que você procure um dermatologista. Este irá realizar os devidos exames para identificar a real causa dessa reação, para em seguida receitar o medicamento correto para o seu quadro.

Como evitar irritação pós depilação com cera?

Para evitar irritações e ardências, evite tomar o banho muito quente. A água morna e a água fria são as mais indicadas para ajudar a acalmar a pele depois da depilação.

Quais são os casos de foliculite?

Os casos de foliculite que causam complicações são raros. Mas quando a inflamação chega a atingir áreas mais profundas da pele, pode ocasionar o aparecimento de furúnculos. Todas as partes atingidas se tornam muito sensíveis e doloridas, em alguns casos, a dor é muito intensa.

Qual é o tipo de foliculite estafilocócica?

A foliculite estafilocócica é um tipo de foliculite superficial e que é causada pela bactéria Staphilococcus aureus. Ela surge através de uma ferida aberta, causando pequenas bolinhas vermelhas com um ponto branco no centro. Esse tipo de foliculite causa coceira e dor.

Qual a causa da infecção do folículo?

“Normalmente, esta bactéria reside na pele, mas em pessoas que apresentam fatores predisponentes, ela se prolifera além do normal e causa a infecção. A infecção de um folículo pode ir se propagando para outros, principalmente em áreas de fricção ou áreas sujeitas a pequenos traumas”, disse Vanessa Santos.

Como se trata a foliculite eosinofílica?

Foliculite eosinofílica: o tratamento é feito com medicamentos a base de corticosteroides. Em casos mais graves é a medicação via oral se faz necessária. Em pacientes portadores do vírus HIV, além dos medicamentos tópicos, podem ser receitados anti-histamínicos via oral.

Postagens relacionadas: