Como resolver problemas de bicheira em concreto?
Índice
- Como resolver problemas de bicheira em concreto?
- O que causa a bicheira no concreto?
- O que é e como pode ser evitada a segregação do concreto?
- Como tratar concreto?
- Quais os fatores que afetam a trabalhabilidade do concreto?
- Como evitar Bicheiras vazios nas peças?
- O que é concreto segregado?
- Qual a diferença entre uma bicheira e uma barragem de concreto?
- Quais são os sinais de infestação de bicheira?
- Qual é a bicheira?
- Por que cobrir a bicheira com argamassa?
Como resolver problemas de bicheira em concreto?
Como tratar nichos de concretagem (bicheiras), ocorridos por falhas de concretagem? * Utilizar o V-1 GRAUTH, argamassa de alta resistência, impermeável, alto adensável e isenta de retração. A superfície deve estar limpa, áspera e isenta de pó ou nata de cimento. Umedecê-la, previamente, mas sem deixar água empoçada.
O que causa a bicheira no concreto?
“As principais causas do surgimento das bicheiras são a má vedação das fôrmas, problemas no lançamento do concreto, traço de concreto incorreto para armaduras densas e, principalmente, mau adensamento do concreto no estado fresco”, lista a engenheira Luana Scheifer, gerente técnica da Votorantim Cimentos.
O que é e como pode ser evitada a segregação do concreto?
Chamamos de lançamento a operação de colocação do concreto nas fôrmas. ... Nesta etapa, o maior cuidado é evitar a chamada segregação do concreto, que consiste na separação dos materiais componentes, com o conseqüente aparecimento de “ninhos ou bicheiras”, que o adensamento não conseguirá eliminar.
Como tratar concreto?
O tratamento de concreto aparente é uma técnica bastante utilizada para realizar a manutenção e garantir a durabilidade desse tipo de material....Pintura
- verniz acrílico à base de água ou de solvente;
- verniz antipichação;
- verniz de poliuretano;
- verniz de silicone líquido;
- produtos hidrofugantes.
Quais os fatores que afetam a trabalhabilidade do concreto?
Dentre os principais fatores que afetam a trabalhabilidade estão a água, o uso de aditivos, granulometria dos agregados e finura do cimento.
Como evitar Bicheiras vazios nas peças?
COMO EVITAR VAZIOS DE CONCRETAGEM Mas a adição de aditivos plásticos para tornar o concreto mais fluído e a preferência pelo concreto autoadensável também podem colaborar para evitar falhas de concretagem.
O que é concreto segregado?
O concreto segregado ou mal vibrado é uma manifestação patológica que se caracteriza pela formação de vazios que tem como origem a vibração (adensamento) incorreta da mistura, processo este que é feito durante a concretagem e tem como objetivo a retirada do ar (vazios) que está na Page 14 massa de concreto (Giammusso, ...
Qual a diferença entre uma bicheira e uma barragem de concreto?
Uma bicheira com essa mesma dimensão pode parecer insignificante na estrutura de concreto de uma barragem, por exemplo, de 100 x 20 m, mas, ainda assim, ela pode trazer sérios problemas para a estrutura e comprometer a sua durabilidade. É a separação, ou segregação, dos materiais que compõem o concreto que resulta em vazios na estrutura.
Quais são os sinais de infestação de bicheira?
Os sinais de infestação de bicheira são visivelmente identificáveis, caracterizados por uma ferida aberta, mau cheiro, sangramento e presença de larvas no local. Podem ser encontrados nos umbigos de bezerros recém nascidos, animais após castração, descorna ou aqueles que sofreram um trauma, como o corte em um arame.
Qual é a bicheira?
Bicheira, nome popular da miíase cutânea, é uma infestação da pele por larvas da mosca conhecida por Cochliomyia hominivorax. As bicheiras atingem diversas espécies animais de sangue quente, domésticas ou silvestres, e, inclusive, no ser humano.
Por que cobrir a bicheira com argamassa?
Procedimento recorrente, porém, condenado pelos especialistas, é simplesmente cobrir a bicheira com argamassa, sem o devido preparo do vazio, o que vai apenas mascarar o problema. Apesar de visualmente bem resolvido, por dentro o espaço estará oco e servirá de porta de entrada para a ação de cloretos e sulfatos, causando a corrosão da armadura.