Como prevenir cochonilhas em suculentas?

Índice

Como prevenir cochonilhas em suculentas?

Como prevenir cochonilhas em suculentas?

Segue algumas receitinhas simples para eliminar as cochonilhas em uma planta afetada, ou então para evitar que apareçam, após fazer a limpeza manualmente: Óleo Vegetal: Você pode utilizar o Oléo Dimy, Óleo de Neem, ou outro óleo vegetal. Pulverize uma mistura de 10ml de óleo vegetal (Neem, Dimy ou outro) em 1L de água.

Como acabar com a cochonilha nas suculentas?

Para matar as cochonilhas com o álcool, basta borrifar o álcool diretamente sobre as cochonilhas, onde quer que estejam na suculenta. Certifique-se de verificar os difíceis de ver lugares próximos ao tronco. Pulverize-os muito bem com o álcool.

Como evitar cochonilha nos cactos?

Rale uma barra de sabão de coco e misture em 2 ou mais litros de água até formar uma solução homogênea. Pulverize essa solução no período da noite, sobre a suculenta atacada pelas cochonilhas. O sabão diluído não fará mal à planta mas exterminará as cochonilhas.

Que fertilizante usar para suculentas?

Adicionar casca de ovo como adubo Esse nutriente, encontrado na farinha de osso, no húmus de minhoca e na casca dos ovos, ajuda a deixar folhas e caules mais duros e resistentes ao vento. Se suas suculentas parecem meio “caidinhas”, experimente triturar a casca dos ovos no liquidificador e jogar esse pó na terra.

Qual a melhor solução para a cochonilha?

A melhor solução, e mais barata, descobri, é o álcool . É o único que estou confiante que irá eliminar o problema da cochonilha e não danificará suas suculentas. Cochonilhas não são as únicas pragas que assolam suculentas. Muitos cultivadores suculentos também sofrem de mosquitos.

Por que os machos não se alimentam da cochonilha?

Os machos adultos quase não se alimentam da planta, porque servem quase que exclusivamente para o acasalamento, deste modo morrem após o ato. Todos os machos dessa cochonilha são alados.

Por que as suculentas são suscetíveis?

“No caso das suculentas, algumas espécies são mais suscetíveis, como nas Echeverias (rosas-de-pedra)”, diz o biólogo Marcus Corradini. Outras plantas comumente atacadas por esses insetos são a hortência chinesa, a camélia, as laranjeiras e os limoeiros. Como intervir? A boa notícia é que livrar o jardim das cochonilhas não é tarefa difícil.

Qual o tempo de vida dessa cochonilha?

Esse tipo de cochonilha completa todo seu ciclo de vida em 30 dias ou mais, mas em condições favoráveis pode levar de 18 a 24 dias. Apesar de estar na lista e de ser questionado muitas vezes sobre essa espécie, atualmente ela quase não tem ocorrência no Brasil, segundo a Embrapa Meio Ambiente (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ).

Postagens relacionadas: