Como prevenir a Vulvovaginite?

Índice

Como prevenir a Vulvovaginite?

Como prevenir a Vulvovaginite?

A prevenção da vulvovaginite supõe, em primeiro lugar, ter hábitos de higiene íntima adequados. Procure usar roupas íntimas de algodão, não use meia calça com frequência ou roupas muito apertadas e durma sem roupas íntimas.

O que pode causar Vulvovaginite?

Muitas podem ser as causas da vulvovaginite, mas as principais são as seguintes: infecções por vírus e bactérias. uso de roupa íntima apertada ou falta de higiene. infecções por sarnas, parasita ou vermes.

Como acabar com a Vulvovaginite?

No caso da vulvovaginite por bactérias, é normalmente indicado o uso de pomadas com Metronidazol, enquanto que na vulvovaginite por fungos pode ser recomendada a pomada com Miconazol ou Clotrimazol.

Quais os principais sintomas da vulvovaginites?

Os sintomas mais comuns da vulvite e da vulvovaginite são:

  • Inflamação da vulva;
  • Vermelhidão;
  • Corrimento;
  • Prurido vulvar (coceira intensa na vulva).

O que trata Vulvovaginite?

Vulvite e Vulvovaginite são inflamações da vulva e da vagina que apresentam sintomas como vermelhidão, inchaço, ardor e corrimento na região genital e podem ter fundo infeccioso ou inflamatório. O tratamento é realizado por medicamentos via oral e cremes vaginais, e apresenta altas taxas de cura.

Quanto tempo demora para curar Vulvovaginite?

O ideal é reduzir a frequência de relações sexuais durante o tratamento da vulvovaginite, principalmente se for tricomoníase, que é uma DST. A vulvovaginite leva cerca de uma a duas semanas para ser eliminada do organismo se tiver tratamento adequado.

Quais os tratamentos mais comuns para a vulvovaginite?

Os tratamentos mais comuns são medicamentosos, seja de uso tópico ou oral – ou associando os dois tipos em alguns casos. Geralmente o especialista prescreve antibióticos, pomadas ou cremes específicos, de acordo com o tipo de vulvovaginite identificada no diagnóstico. Mas, segundo o ginecologista, o melhor mesmo é evitar que ela apareça.

Como evitar a vaginite?

Muitas situações do dia-a-dia aumentam o risco para ter uma vaginite, como o uso de calças apertadas, o uso muito frequente de absorventes internos e a má higiene da região, e, por isto, evitar estes hábitos pode ajudar a afastar este tipo de inflamação.

Quais bactérias causam vulvovaginite?

Crescimento excessivo de certas bactérias podem causar vulvovaginite. Essas bactérias incluem Streptococcus, Gardnerella e Staphylococcus. Uma infecção bacteriana geralmente provoca um corrimento branco-acinzentado que pode ou não ter cheiro. No entanto, cerca de metade das mulheres com este tipo de infecção não tem sintomas.

Qual o tratamento para a vaginite?

Dessa forma, o tratamento terá como alvo a causa específica: Para este tipo de vaginite, o médico pode prescrever comprimidos de metronidazol (Flagyl) que você toma por via oral, gel de metronidazol (MetroGel) que se aplicam ao seu creme vagina ou clindamicina (Dalacin) que você aplica a sua vagina.

Postagens relacionadas: