O que fazer para a cabeça do bebê não ficar torta?

Índice

O que fazer para a cabeça do bebê não ficar torta?

O que fazer para a cabeça do bebê não ficar torta?

Invista em trocar a posição do bebê mais vezes por dia, deixe-o brincando de bruços (com a barriga para baixo) e estimule-o com brinquedos coloridos ou música para que se vire para o lado que não costuma ficar, proporcionando assim um maior número de tempo em outras posições e contribuindo para o desenvolvimento ...

Como evitar a plagiocefalia posicional?

- Quando o bebê estiver no colo, segure-o na posição vertical, com a cabeça apoiada em seu braço ou ombro. E não esqueça de alternar a posição na hora de amamentar. Na maioria dos casos, o reposicionamento é suficiente para evitar a plagiocefalia posicional.

Porque ocorre a plagiocefalia?

A plagiocefalia posicional é a má formação que ocorre durante o crescimento do crânio de um bebê. Isso se deve, sobretudo, ao fato do apoio excessivo de uma parte específica da cabeça, ainda na fase de desenvolvimento craniano. Inclusive, a assimetria pode ocorrer antes mesmo de a criança nascer.

É normal a cabeça do bebê ficar torta?

A cabeça do recém-nascido torta acontece porque o crânio do bebê ainda está em formação, então, qualquer posição ou pressão sobre a sua cabeça, principalmente até os 6 meses de vida, pode ocasionar uma deformação craniana nas “placas móveis” (suturas) que precedem a formação do osso.

Qual médico trata plagiocefalia?

Diagnóstico. É muito importante que o diagnóstico seja sempre feito com a ajuda de um neurocirurgião pediátrico especialista em assimetria craniana, que geralmente é indicado pelo próprio médico pediatra da criança.

Postagens relacionadas: