Como resolver estiolamento?

Índice

Como resolver estiolamento?

Como resolver estiolamento?

Como corrigir o estiolamento No segundo estágio, é preciso podar. Uma tesoura afiada, uns pingos de extrato de própolis e um pouco de sangue frio salvarão sua planta e ainda, pode render uma mudinha. Em alguns casos, dependendo da planta, até mesmo o caule "pelado" que sobra dessa poda, pode brotar novamente.

Como evitar estiolamento?

O estiolamento também pode ocorrer por excesso de Nitrogênio Suculentas e cactos geralmente não precisam de adubação. Se quiser adicionar nutrientes, utilize cascas de ovos, por exemplo. Triture as cascas s no liquidificador e coloque nos vasos.

Como evitar o estiolamento da alface?

Sombreamento evita que o alface fique com o caule longo e poucas folhas.

Como evitar o estiolamento das suculentas?

Para evitar que a suculenta fique estiolada, deve-se ficar atento ao tipo de substrato ou adubo usado no vaso, além de se certificar que há uma boa drenagem para não acumular água. Mas, o mais importante, é deixá-la em um lugar mais iluminado do que estava antes.

Como fazer para suculenta não crescer?

Certifique-se de que você está usando um solo muito bem drenado para que o caule não fique muito mole e apodreça. O corte deve começar a adiar raízes, possivelmente dentro de alguns dias, mas definitivamente dentro de 2-3 semanas.

Porque a alface fica estiolada?

A planta estiolada é uma planta que possuí caule longo e folhas pequenas. Mas por que isso ocorre ? O estiolamento não é uma doença, é um mecanismo no qual a planta alonga o caule em busca da luz solar. Esse efeito pode ocorrer em qualquer tipo de sistema de produção.

O que fazer quando o cacto cresce muito?

Só deve regar os seus cactos cerca de uma vez de duas em duas semanas, quando o solo estiver completamente seco. Também não precisam de muito fertilizante – alimentá-los uma ou duas vezes durante o seu período de crescimento será provavelmente suficiente, dado que estão habituados a solo desértico infértil.

Postagens relacionadas: