O que fazer para evitar cirurgia de fimose?

Índice

O que fazer para evitar cirurgia de fimose?

O que fazer para evitar cirurgia de fimose?

Higiene local é a melhor maneira de prevenir a fimose e evitar as postites (infecção ou inflamação do prepúcio). Fimose é a dificuldade ou impossibilidade de expor a glande (a cabeça do pênis) porque o estreitamento do prepúcio (prega de pele que envolve a glande) impede a passagem.

Qual a idade certa para fazer cirurgia de fimose?

A cirurgia deve ser feita normalmente, antes da adolescência, porque a fimose pode interferir na qualidade da atividade sexual e, excepcionalmente, pode comprometer a fertilidade, dificultando a saída de sêmen.

Como é feita a cirurgia da fimose?

Na cirurgia, é retirado o prepúcio ou são feitos cortes que permitam que a glande seja exposta. O ideal é realizá-la antes da adolescência, quando normalmente se inicia a vida sexual. Independentemente da idade, ela sempre exige anestesia. “É um procedimento simples.

Como fazer o curativo após a cirurgia de fimose?

Pós operatório da fimose É recomendado repouso, não molhar o curativo, fazer compressas frias na região e trocar o curativo somente no dia seguinte a operação. São prescritos analgésicos para aliviar a dor. No primeiro dia após a cirurgia será necessário fazer a troca do curativo.

Qual a importância da cirurgia de fimose?

A cirurgia de fimose é importante para a saúde e higiene masculina. (Foto: Divulgação) A intervenção cirúrgica, também chamada de postectomia, resolve esses transtornos. Ela leva menos de 30 minutos e os cuidados pós-operatórios são simples. Não é necessário qualquer preparativo ou exame antes da operação.

Quais as formas de tratamento para a fimose?

Veja as principais formas de tratamento para fimose. A postectomia é feita quando outras formas de tratamento não foram eficazes em tratar a fimose e, nesses casos, traz vários benefícios como: Além disso, retirar o prepúcio também parece diminuir o risco de pegar infecções sexualmente transmissíveis, como HPV, gonorreia ou HIV, por exemplo.

Qual a origem da fimose?

Fimose é dificuldade ou impossibilidade de expor adequadamente a glande — a cabeça do pênis — devido ao excesso de pele que cobre a região. Essa pele, aliás, se chama prepúcio.

Quem diagnostica a fimose secundária?

Os médicos diagnosticam a fimose secundária quando, mesmo com o passar do tempo, a criança continua incapaz de realizar esse ato. Nesse caso, a situação só se resolve com tratamentos, que falaremos adiante. “A incidência é bem menor em adultos”, pondera Tibor.

Postagens relacionadas: