Como evitar efeito rebote melasma?

Índice

Como evitar efeito rebote melasma?

Como evitar efeito rebote melasma?

Não é possível prever qual pele pode vir a sofrer o efeito rebote após um tratamento para manchas. Usar clareadores em quantidades moderadas e contar com o conhecimento específico de um médico dermatologista é a maneira mais segura de evitar o desequilíbrio do organismo.

Qual ácido piora o melasma?

Um mal preparo da pele antes de um procedimento em consultório, assim como uma descamação exagerada pelo uso do ácido domiciliar levam a piora do melasma.

Quais são os ativos para o tratamento do melasma?

Ácidos . Os ácidos são ativos também muito usados para o tratamento do melasma combinados com os cremes. "O ácido kójico, ácido retinoico, ácido glicólico e o ácido ascórbico (vitamina C) são muito usados e podem promover um ótimo clareamento", enumera a dermatologista.

Qual a substância mais usada para clarear o melasma?

TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Uma das substâncias que pode ser utilizada para clarear o melasma é a hidroquinona. "Ela é usada em concentrações de 4 a 5% e age diretamente no melanócito (célula produtora de melanina)", descreve Denise Steiner.

Quais são as sessões de laser para o melasma?

Normalmente são feitas de quatro a oito sessões com intervalos de 15 dias. Mas sempre há a possibilidade das manchas voltarem. Os lasers são considerados uma opção mais segura para o melasma, mas é claro que depende da técnica. "Ele costuma a agredir menos a pele do que os peelings, causando menos rebote", explica o dermatologista Abdo Salomão.

Qual é o melhor laser para tratamento de melanina?

"Ele é um laser que tem fluência baixa e pulso rápido, dessa forma a energia é depositada na pele de forma leve e ágil, o que não produz muito calor, mas destrói a melanina", descreve Denise Steiner. Normalmente são indicadas no mínimo oito sessões para esse tratamento, que podem ser feitas semanalmente.

Postagens relacionadas: