Como prevenir a peritonite?
Índice
- Como prevenir a peritonite?
- Como ocorre a peritonite?
- Como cuidar do peritônio?
- O que causa inflamação no peritônio?
- Como tratar Pneumoperitônio?
- Qual Bactéria causa peritonite?
- O que é cirurgia de peritonite?
- O que é peritônio e qual a sua função?
- Quais os procedimentos para a peritonite?
- Como diagnosticar a peritonite?
- Quais os medicamentos mais usados para o tratamento de peritonite?
- Quais fatores podem levar ao desenvolvimento de uma peritonite?
Como prevenir a peritonite?
Se você já teve peritonite espontânea antes, ou se você tiver acúmulo de líquido peritoneal devido à outra condição médica, como cirrose, o médico pode prescrever antibióticos para prevenir que a peritonite retorne.
Como ocorre a peritonite?
Peritonite: Inflamação do peritônio. Pode ser produzida pela entrada de bactérias através da perfuração de uma víscera (apendicite, colecistite), como complicação de uma cirurgia abdominal, por ferida penetrante no abdome ou, em algumas ocasiões, sem causa aparente.
Como cuidar do peritônio?
O tratamento consiste sempre em intervenção cirúrgica. Mas também é necessário administrar antibióticos para combater a infecção, bem como hidratar o paciente com soro intravenoso para compensar a perda de líquido através de êmese (vômito). Também é importante administrar medicamentos para aliviar a dor.
O que causa inflamação no peritônio?
A peritonite é inflamação do peritônio, tipicamente devido à infecção pelas bactérias ou pelos fungos. A infecção pode parecer tão aguda ou crônica e pode ser classificada quanto local (contido a uma área da cavidade peritoneaa) ou difundir (propagação durante todo a cavidade peritoneaa).
Como tratar Pneumoperitônio?
O tratamento para pneumoperitônio baseia-se na abordagem cirúrgica principalmente quando associado a sinais e sintomas de abdome agudo, podendo sempre que possível optar pela abordagem laparoscópica. Quando não encontrada a causa do pneumoperitônio e afastado as origens espontâneas classifica-se como idiopático.
Qual Bactéria causa peritonite?
PBE é particularmente comum na ascite causada por cirrose hepática. Essa infecção pode causar sequelas graves ou morte. As bactérias mais comuns que causam PBE são Escherichia coli e Klebsiella pneumoniae gram-negativos e Streptococcus pneumoniae gram-positivos; geralmente apenas um único organismo está envolvido.
O que é cirurgia de peritonite?
Cirurgia para a peritonite No caso de um paciente com um estômago ou um intestino perfurado, apêndice rompido, ou ferimento traumático aos órgãos abdominais, a cirurgia laparoscopic é geralmente a primeira linha de tratamento para reparar o tecido danificado, controla a fonte de bactérias, e toxinas existentes claras.
O que é peritônio e qual a sua função?
O peritônio é uma membrana serosa de parede dupla que forra a parede abdominal (peritônio parietal) e dela se reflete sem solução de continuidade sobre as vísceras para revesti-las em variável extensão (peritônio visceral), a semelhança do que a pleura faz no tórax.
Quais os procedimentos para a peritonite?
Procedimentos médicos como a diálise peritoneal. A peritonite pode ocorrer durante o procedimento principalmente por conta de condições inadequadas, como falta de higiene ou equipamentos contaminados. A peritonite também pode ser uma complicação de cirurgia gastrointestinal Lesão ou trauma na região.
Como diagnosticar a peritonite?
A peritonite, se não for devidamente tratada, pode representar um risco para a vida da pessoa. Por isso, contate um médico imediatamente se você sentir dor ou sensibilidade no abdômen, além de inchaço abdominal e outros sintomas clássicos de peritonite. Especialistas que podem diagnosticar uma peritonite estão: Gastroenterologista.
Quais os medicamentos mais usados para o tratamento de peritonite?
Os medicamentos mais usados para o tratamento de peritonite são: 1 Amicacina 2 Ceftriaxona Dissódica 3 Ceftriaxona Sódica 4 Ciprofloxacino 5 Clocef. More ...
Quais fatores podem levar ao desenvolvimento de uma peritonite?
Desta forma, existem inúmeros fatores que podem levar ao desenvolvimento de uma peritonite, como doenças gastrointestinais, lesões na cavidade abdominal ou procedimentos médicos que levam à infecção ou irritação do peritôneo, provocando sinais e sintomas como dor e sensibilidade abdominal, febre, vômitos ou prisão de ventre, por exemplo.