O que fazer para os gatos não destruir as árvores de Natal?

Índice

O que fazer para os gatos não destruir as árvores de Natal?

O que fazer para os gatos não destruir as árvores de Natal?

Agora que já montou a sua árvore, deve cobrir a base da árvore com papel de alumínio. A presença de papel de alumínio tem um certo efeito repulsivo para o gato, pois este não gosta da textura do papel de alumínio nem de colocar as suas unhas nele, assim evitaremos que trepe na base para subir a árvore.

Como tirar um gato de cima de uma árvore?

Coloque algo encostado contra a árvore para ajudar o animal a descer. Pode ser qualquer coisa parecida com um galho ou até mesmo uma escada. Se o ângulo do objeto utilizado for o menos agudo possível, a descida será mais confortável para o gato. Não se esqueça: a espera é fundamental para que o bichano desça sozinho.

Qual a melhor maneira de ter a atenção dos gatos?

“Uma maneira de o gatinho ter a atenção do dono é derrubando tudo que suas patas alcançarem, inclusive a árvore de Natal. É o jeito de brincar dos gatos”, explica Thaís Matos, médica veterinária, especialista da área de Confiança & Segurança da DogHero, empresa de serviços para animais de estimação.

Como evitar enfeites para gatos?

Evite certos enfeites. Ouropel é extremamente perigoso para gatos, pois eles o mastigam e engolem. Assim, não é recomendado para casas com gatos, pois causa asfixia ou outros problemas internos, como obstrução intestinal. Da mesma forma, fitas e outras peças compridas que balançam na árvore são letais.

Como proteger os fios da árvore de Natal?

A árvore de Natal fica completa quando as luzes se acendem, mas os fios podem ser tentadores para um gatinho curioso. Passe uma fita para esconder os fios e evitar que o gato alcance a fonte de energia ou as tomadas. Não deixe fios pendurados – enrole-os ao redor da base ou da árvore.

Como Usar árvores de Natal de verdade?

1- Comece com sabedoria. Considere o tipo de árvore a ser usada na decoração. Árvores de Natal de verdade (pinheiros) são muito mais perigosas para o gato do que as artificiais. Isso porque os espinhos da árvore de verdade são afiados e podem furar a pele de um gato curioso demais.

Postagens relacionadas: