Como deve ser realizado o exame físico na gestante?

Índice

Como deve ser realizado o exame físico na gestante?

Como deve ser realizado o exame físico na gestante?

O exame físico obstétrico inicia-se com a inspeção obstétrica, que será realizada na sequência cefalocaudal. Após a inspeção, deve haver a mensuração da altura uterina para averiguação do crescimento do útero para posterior comparação com a idade gestacional da gestante.

Como calcular a paridade da gestante?

Por exemplo, se a data da última menstruação foi dia 20 de Abril:

  1. 20 + 7 = 27 à Corresponde ao dia da DPP.
  2. 4 (mês de abril) – 3 = 1 à Corresponde ao mês da DPP.
  3. Data provável do parto (DPP) = 27 de Janeiro (do próximo ano)

O que quer dizer IG na carteira de gestante?

A IG (Idade Gestacional) sempre é calculada em semanas. Tendo o conhecimento da DUM (Data da Última Menstruação), o próprio casal pode calculá-la.

Como fazer o obstetra para a grávida?

Confirmar com o obstetra se algum dos medicamentos que a grávida está usando tem efeitos sobre a pressão arterial; Praticar exercícios físicos leves regularmente, pois possuem efeitos benéficos para a circulação sanguínea e a pressão arterial; Evitar mudanças bruscas de posição como levantar muito rápido, por exemplo.

Como identificar os gases na gravidez?

Como identificar os gases na gravidez. Os gases tanto no início como no fim da gravidez são mais comuns após as principais refeições e podem ser evitados com alguns hábitos simples, como evitar o consumo de alimentos que causam gases e evitar comer muito em uma mesma refeição.

Como diminuir a pressão durante a gravidez?

Embora não seja grave, como ter a pressão alta durante a gravidez, a diminuição acentuada da pressão pode causar grande desconforto para a grávida durante o dia e, até, provocar sintomas como desmaios e quedas, que podem colocar o bebê e a gestante em risco.

Quais são os exames de pré-natal?

Durante o pré-natal, alguns exames permitem detectar algumas das mutações mais comuns, bem como identificar se há malformação no feto, o que ajuda a preparar-se para o parto e também a proporcionar os cuidados que o bebê necessite ao nascer.

Postagens relacionadas: