O que a Bíblia diz sobre a espiritualidade?

Índice

O que a Bíblia diz sobre a espiritualidade?

O que a Bíblia diz sobre a espiritualidade?

Baseada nas idéias de Spener, a espiritualidade pode ser resolvida no processo de salvação: Conversão, Santificação e Edificação dos crentes (nos Collegia Pietatis).

Como lidar com a sua espiritualidade?

– Dedique um tempo para a prática espiritual E não precisa de muito. Pode ser cinco minutos diários de meditação, um momento de oração antes de dormir. Busque livros que falem sobre o tema ou experimente ir em grupos que trabalhem com práticas espirituais com as quais você se identifique.

Qual a origem e o significado da palavra espiritualidade?

Ela vem do latim spiritus, significando “respiração” ou “sopro”, mas também “coragem” e “vigor”. Assim, a espiritualidade pode ser vista como a qualidade ou estado de coragem e vigor.

Qual a mensagem da espiritualidade?

A mensagem da espiritualidade nos esclarece: “Nesse momento há um exército de trabalhadores da luz auxiliando em cada canto de nosso planeta, mas cabe a cada um de nós alimentar o lado que queremos que cresça e que seja útil à vida presente e futura neste orbe”.

Como podemos refletir sobre essa necessidade espiritual?

Como exemplo dessa necessidade, vamos refletir sobre uma orientação espiritual que diz: “O que está ocorrendo neste momento faz parte de um processo de regeneração do planeta e reflete a grande necessidade de mudança no estilo da vida humana.

Por que o espírito é o que vivifica?

Clique Aqui! Independente da crença que seguimos, o espírito é o que nos vivifica, o que de fato nos faz ter a sensação metafísica que estamos vivos. E por mais que seja imaterial, o nosso espírito e a psico-energia se manifestam através do corpo físico.

Quais são os “corpos” do Espírito?

O espírito possui vários “corpos” extra físicos. Compõem-se em: Mental Inferior (onde plasmamos a forma pensamento, onde plasmamos vícios, onde habita a manifestação do ego); Buddhi ( onde fica os registros e memórias de vidas passadas, arquivos akáshicos – que será tema de um outro artigo); Atma (o encontro com o Divino.

Postagens relacionadas: