O que a Bíblia fala sobre a eternidade?

Índice

O que a Bíblia fala sobre a eternidade?

O que a Bíblia fala sobre a eternidade?

Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25). Essa esperança não apenas vai tocar a eternidade, mas você já pode desfrutar o melhor dela hoje e agora. ... A Bíblia diz em Romanos 6.23: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Como se caracteriza a eternidade divina?

A eternidade divina, assim, é caracterizada pela pluralidade e unicidade de seu ser que é imutável dentro da sua extensão infinita e diversa; dada a abertura que a própria gramática hebraica oferece.

O que significa dizer que Deus é eterno?

O que é Eterno: Nas principais religiões sempre existiu a figura de um deus que ultrapassava os limites naturais do tempo, vivendo por inúmeros anos, tornando-se uma entidade eterna, ou seja, que nunca tem um fim.

Qual a diferença entre o infinito é a eternidade?

Imortal, eterno e infinito são conceitos distintos. ... Eterno é aquele que não tem começo e nem fim. Existe desde sempre é para sempre. Infinito é aquele que não tem limites, não se consegue limitar onde começou e até onde se estende.

O que significa a palavra Olam?

O "Olam" ("mundo") aparece com os sábios judeus do período do Segundo Templo e eles distinguem dois tipos distintos de olam: Olam Haze (este mundo) versus Olam Habá ("o mundo que está por vir" ou "mundo vindouro").

O que é ter a vida eterna?

Vida eterna, segundo o cristianismo, é vida para sempre com Deus ou na presença de Deus. É impossível exemplificar vida eterna na vida presente, ou seja, neste mundo, porque quem tem, neste mundo, comunhão com Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo, já possui vida eterna. ...

Quem herdará a vida eterna?

Ninguém herdará o dom da vida eterna a menos que esteja disposto a sacrificar todas as coisas terrenas a fim de alcançálo.” (Gospel Doctrine, 5ª ed. , 1939, p. 261.) O que Jesus ensinou a respeito da relação entre possuir riquezas e entrar no reino de Deus? (Ver Marcos 10:23–25.)

Quanto é uma eternidade?

Eternidade é um conceito filosófico que se refere, no sentido comum, a inexistência do tempo, logo sendo algo infinito.

Qual a origem da palavra eternidade?

Eternidade. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Nota: Para outros significados, veja Eternidade (desambiguação). Eternidade é um conceito filosófico que se refere, no sentido comum, a inexistencia do tempo, logo sendo algo infinito. No sentido filosófico, refere-se a algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto o transcende.

Qual é a eternidade futura?

A eternidade não é um período longo, é um conceito que vai além do tempo e que não pode ser sujeito à medição. É apresentada na Bíblia em dois sentidos. No sentido que podemos descrever como a eternidade futura, as Escrituras ensinam que o homem pode participar dessa existência, gozando a vida eterna por meio de Jesus Cristo.

Qual é a eternidade de Deus?

A eternidade de Deus é o fundamento da estabilidade de todas as Suas alianças relacionadas aos homens. Muitas vezes as palavras Eterna (para sempre) e Eternidade são utilizadas nas Escrituras com referência a outras coisas além de Deus.

Quais são os sentidos da Eternidade?

Jesus e os autores dos livros do Novo Testamento falaram dezenas de vezes sobre essa vida eterna, o nosso objetivo. As Escrituras falam de outro sentido da eternidade que pertence exclusivamente a Deus, o que podemos descrever, em termos que as nossas mentes compreendem melhor, como a eternidade passada.

Postagens relacionadas: