Como trabalhar alfabeto nas aulas remotas?

Índice

Como trabalhar alfabeto nas aulas remotas?

Como trabalhar alfabeto nas aulas remotas?

  1. Abaixo, separamos uma lista com planos de aulas alinhados à Base Nacional Curricular Comum (BNCC) que podem ajudar a trabalhar o alfabeto com os alunos. ...
  2. Brincadeiras com Rimas (1º ano) ...
  3. Descobrir as Rimas em Cantigas (1º ano) ...
  4. Encontrar e formar rimas em cantigas conhecidas (1º ano)

Como trabalhar leitura nas aulas online?

Veja as experiências que estão disponíveis no e-book:

  1. Animação coletiva em vídeo. ...
  2. Leitura digital com apoio de aplicativos online. ...
  3. Ferramentas de pesquisa online. ...
  4. Produção colaborativa no Google Drive. ...
  5. Análise e criação de propagandas. ...
  6. Resumos com mapas mentais. ...
  7. Leitura digital de conteúdos jornalísticos.

Quando começar a ensinar o alfabeto?

Portanto, o alfabeto é uma das primeiras lições que as crianças aprendem na escola, embora não seja necessário esperar até esse momento para ensinar as primeiras noções. Uma vez que a criança começa a falar com fluência, entre dois anos e três anos, você está pronto para ensinar algumas letras do alfabeto.

Quais são as letras do alfabeto?

- A história aborda de forma lúdica as letras do alfabeto possibilitando que os alunos familiarizem-se com esse conteúdo. Na história os Pingos fazem um divertido passeio pelo alfabeto apresentando cada letra. Ela demonstra o quanto pode ser prazeroso a inserção no mundo da leitura e escrita.

Como fazer a classificação do alfabeto?

- Depois desse momento, disponibilize na rodinha os objetos ou imagens que você trouxe de casa, cujos nomes se iniciam com cada letra do alfabeto. Proponha uma atividade de classificação, para tanto, faça um quadro na lousa e escreva dentro de cada quadrinho uma letra do alfabeto. Como o sugerido abaixo:

Como funciona a montagem do alfabeto?

Essa atividade impulsiona a curiosidade, a capacidade de percepção visual, a troca de experiências, o esclarecimento das dúvidas, enfim, um ensina o outro, trabalham em conjunto, de forma integrada, para chegar a um objetivo – a montagem do alfabeto. Dependendo do tamanho da turma, o número de cartazes será acima de cinco.

Postagens relacionadas: