Como extrair a raiz quadrada de um número?

Índice

Como extrair a raiz quadrada de um número?

Como extrair a raiz quadrada de um número?

Determinar a raiz quadrada consiste em calcular o número que, elevado ao quadrado, gera o valor desejado. Por exemplo, a raiz quadrada do número 25 corresponde ao número 5, pois 5² é igual a 25.

Como fazer para extrair a raiz quadrada de um número?

Como fazer para extrair a raiz quadrada de um número sem usar a calculadora? Antigamente, antes do advento da calculadora, era desse modo que se extraia a raiz quadrada de um número. Aliás, o que a calculadora faz, nada mais é do que aplicar esse método (esse algoritmo) automaticamente.

Como calcular a raiz de um número?

Como calcular a raiz quadrada? Para saber a raiz quadrada de um número, podemos pensar que um número elevado ao quadrado será o resultado. Portanto, o conhecimento da tabuada e de potenciação são extremamente necessários. No entanto, alguns números são difíceis por serem muito grandes.

Como podemos removê-lo da raiz?

De acordo com uma das propriedades dos radicais, quando o radicando possui expoente igual ao índice do radical, podemos removê-lo da raiz. Outra propriedade nos mostra que se dividirmos o índice e o expoente pelo mesmo número, a raiz não se altera. Portanto, simplificamos a expressão e chegamos ao resultado da alternativa "e", que é 1.

Como calcular uma raiz quadrada?

Calcular uma raiz quadrada é fácil se você estiver trabalhando com um número inteiro. De outro modo, é importante saber que há um processo lógico a ser seguido para descobrir sistematicamente a raiz quadrada de qualquer número, mesmo sem usar uma calculadora.

Postagens relacionadas: