Como se extrai a essência da mirra?

Índice

Como se extrai a essência da mirra?

Como se extrai a essência da mirra?

O óleo essencial de mirra é extraído por destilação, e no caso do uso de vapor de água, bem como através da extração com dióxido de carbono, é possível extrair apenas 10% do óleo essencial de mirra.

Como fazer óleo essencial mirra?

Como fazer o óleo de mirra? O óleo de mirra é extraído da árvore mirra, como citamos anteriormente. Ele é retirado da árvore por um processo de destilação com o uso de vapores de água. Muitas pessoas costumam fazer óleos essenciais em casa, fazendo infusões de ervas com óleos vegetais ou óleos de boa qualidade.

Qual cheiro da mirra?

O aroma da mirra: o cheiro é quente, apimentado e amargo, com notas esfumaçadas e almiscaradas.

Como é feito a mirra?

Método de extração Obtém-se a mirra por exsudação (natural ou por incisão manual) da casca da árvore de mirra. O líquido obtido, esbranquiçado e espesso é colorido através da oxidação para se tornar marrom. Em seguida, obtém-se uma essência através da destilação com vapor d'água.

Como é feito o óleo de mirra?

O óleo essencial de Mirra é derivado da resina de uma pequena e espinhosa árvore e tem sido utilizado por vários séculos como perfume e incenso e também por outros benefícios. Ela era empregada em embalsamamentos e cerimônias religiosas, além de possuir poderosas propriedades purificantes.

Para que serve o óleo de mirra?

A mirra pode ser utilizada como descongestionante e adstringente. Ela também funciona no processo de cura de feridas, pois tem propriedades antissépticas. Entre os benefícios creditados à planta estão ainda o efeito revigorante e o auxílio no tratamento de problemas de saúde pulmonar, por eliminar excesso de muco.

Qual a essência feminina da mirra?

Mesmo em uma região árida, a mirra é capaz de sobreviver e gerar frutos. Para a espiritualidade, a mirra representa a essência feminina do Cosmos, ou seja, a essência feminina do universo. É essa planta que representa a compreensão plena e a alma pura do mundo, essenciais para a proteção e para a purificação de cada indivíduo.

Qual a forma correta de usar a mirra?

A forma correta e segura de aproveitar as qualidades antisséptica, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica da mirra é o uso externo (aplicação na pele) ou a execução de bochechos (para tratar feridas na boca, inflamação da garganta ou da gengiva).

Quais são os benefícios da mirra?

Esses benefícios que a planta traz podem ser aproveitados de inúmeras maneiras, levando em conta todas as formas que a mirra pode assumir. Embora a mirra seja uma árvore, é possível aproveitá-la de outras formas mais compactas, concentradas, meditativas e decorativas.

Por que a mirra pode ser ingerida?

Uma característica excepcional da mirra é que o óleo elaborado a partir dela pode ser ingerido. É mais recomendado que a mirra em óleo seja utilizada para temperar alimentos frios, como saladas ou lanches. O sabor único da preparação ainda é agregado pelo potencial calmante que a planta carrega consigo.

Postagens relacionadas: