Como fatorar um polinômio de sexto grau?
Como fatorar um polinômio de sexto grau?
Como fatorar um polinômio do 6º grau
- Step 1. Substitua um exponente menor elevado à potência maior, se possível. ...
- Step 2. Agrupe os termos na expressão que possuam fatores comuns e fatore-os. ...
- Step 3. Expresse os polinômios em formatos que saiba resolver, tais como diferenças de quadrados ou soma ou diferença de dois cubos.
Como é o polinômio de 3o grau?
Então fatorando esse polinômio de 3º grau depende de uma diferença de cubos, como segue: (2x – 5) (4x² + 10x + 25), onde 2x é o raiz cúbica de 8x³ e 5 é a raiz cúbica de 125. Pois 4x² + 10x + 25 é primo, você terminou a fatoração
Qual o fator do polinômio?
Em nosso caso, os fatores de 10, ou "d", são: 1, 2, 5 e 10. Encontre um fator que iguale o polinômio com zero. Queremos determinar qual fator faz com que o polinômio seja igual a zero quando substituirmos o fator por cada "x" na equação. Vamos começar usando nosso primeiro fator, 1. Vamos substituir o "1" por cada "x" na equação:
Qual o coeficiente principal de um polinômio?
Suponha que seja um polinômio com coeficientes inteiros e cujo coeficiente principal (o coeficiente que multiplica o termo de maior grau) seja igual a . Por exemplo, para grau , com . Se possui uma raiz inteira , temos que portanto ou seja, necessariamente é um divisor de (já que é inteiro).
Como agrupar o polinômio em duas partes?
Agrupe o polinômio em duas partes. Agrupar o polinômio em duas partes nos permite abordar cada seção individualmente. Digamos que estamos trabalhando com o polinômio x 3 + 3x 2 - 6x - 18 = 0. Vamos agrupá-lo em (x 3 + 3x 2) e (- 6x - 18) Descubra o que é comum a cada parte. Olhando para (x 3 + 3x 2 ), podemos ver que x 2 é comum.