Como fazer faturamento de Convênios?
Como fazer faturamento de Convênios?
O faturamento de guias médicos, também chamado de faturamento de convênios, é o processo de cobrança pelos serviços médicos prestados às operadoras de saúde. As guias devem ser encaminhadas aos convênios de duas formas: no próprio site da operadora de saúde ou por meio de um software médico.
Qual o processo para faturar uma conta médica?
O faturamento de contas médicas começa na recepção, pois quem faz o lançamento, em geral, é a recepcionista, assim que atende o paciente. Primeiramente, ela vai conferir ou cadastrar tanto os dados pessoais, quanto o número da carteira/matrícula constante no cartão do convênio.
Como mexer com convênio?
Evite glosas Para evitar as glosas, a melhor solução é ter uma pessoa específica para fazer o faturamento de convênios. Assim, a única atividade dela será atender com atenção ao processo de pagamento, evitando o acúmulo de funções.
O que é faturamento médico?
O que é faturamento de contas médicas? O faturamento de contas médicas consiste na cobrança de serviços médicos às operadoras de saúde. De acordo com as regras e exigências de cada convênio médico, as guias são encaminhadas de duas formas: por meio de um software médico ou no próprio site da operadora de saúde.
O que faz um faturista de clínica?
Realiza faturamento de contas médicas e hospitalares, emite notas fiscais, boletos e duplicatas. Analise a cobrança correta de clientes conforme contrato e prontuário e revisa glosas.
O que é faturar uma conta?
Significado de faturamento: Significa faturar, contar, organizar contas ou orçamentos, contas a pa...
O que faz o setor de contas médicas?
Controla e participa dos trabalhos de análise e conciliação de contas, confere saldos apresentados, localiza e emenda os possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis. Analisa e audita todas as guias médicas existentes, visando minimizar o impacto das glosas médicas no faturamento.