Para que serve o exame Imunofixação?

Índice

Para que serve o exame Imunofixação?

Para que serve o exame Imunofixação?

A imunofixação é uma técnica utilizada para determinar qual tipo de imunoglobulina (Ig) monoclonal os plasmócitos estão secretando.

O que é Imunofixacao?

A imunofixação é uma técnica utilizada para determinar qual tipo de imunoglobulina (Ig) monoclonal os plasmócitos estão secretando.

O que quer dizer Imunofixação sérica e urinária?

O principal objetivo das técnicas de imunofixação é definir o tipo de proteína anormal presente na amostra, identificando as cadeias leves e pesadas envolvidas. Após a separação das proteínas séricas por eletroforese, o anti-soro (contra IgA, IgG, IgM, cadeia leve kappa e lambda) é colocado sobre as frações separadas.

Qual o tratamento para a infecção no sangue?

O tratamento para a infecção no sangue é feito de acordo com o microrganismo identificado por meio dos exames laboratoriais, podendo ser feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos de acordo com a recomendação médica e dos resultados de culturas e perfil de sensibilidade dos microrganismos aos medicamentos.

Será que a infecção no sangue é grave?

A infecção no sangue é grave? A infecção no sangue é grave dependendo do microrganismo identificado no sangue e a capacidade de resposta do organismo frente à infecção. Assim, recém-nascidos, idosos e pessoas com deficiências no sistema imune têm mais chance da infecção no sangue ser mais grave.

Como identificar sintomas de infecção no sangue?

Confusão mental. Assim que forem identificados sinais ou sintomas de infecção no sangue é importante ir ao médico para que possam ser avaliados os sintomas descritos pelo paciente e que sejam solicitados exames para confirmar a infecção no sangue, podendo ser iniciado o tratamento mais adequado logo em seguida para prevenir complicações.

Quais os tratamentos para afinar o sangue?

Os tratamentos para afinar o sangue dependerão do diagnóstico, pois muitas pessoas que têm condições que podem tornar o sangue espesso nunca experimentam um coágulo sanguíneo.

Postagens relacionadas: