Como aguar a kokedama?
Como aguar a kokedama?
Para a manutenção, Rodrigo explica que o cuidado com a rega vai além de apenas borrifar a base. “É preciso submergir a bolinha em água e esperar que as bolhas de ar saiam para garantir que as raízes fiquem úmidas. Depois escorra o excesso e pendure a kokedama de volta”.
Como cuidar de Kokedamas?
A manutenção também tem um truque: mergulhe o kokedama numa bacia com água por cinco minutos ou até que pare de soltar bolhas de ar – não deixe a planta submersa, apenas a bolinha. Repita a cada cinco dias ou quando o substrato estiver seco.
O que precisa para fazer kokedama?
Como fazer uma kokedama: materiais
- Musgo de turfa.
- Substrato para planta.
- Húmus de minhoca.
- Pedrinhas.
- Água.
- Argila expandida.
- Linha de sisal ou barbante.
- Tesoura ou estilete.
Como regar Kokedama de orquídea?
- Opção 1 – submergir (a preferida!): Uma boa e prática forma de regar a Kokedama é retirar de seu suporte e submergir a bola de musgo por alguns segundos (na torneira ou em um pote) e depois deixar a água escoar naturalmente por alguns minutos.
Quanto tempo dura Kokedama?
O tanto de água vai variar de acordo com a planta escolhida. A durabilidade também varia de acordo com o tipo de planta. É preciso ter um olhar crítico com imagens de inspiração, nas quais, muitas vezes, as plantas escolhidas para a kokedama fotografada não sobreviveriam mais do que alguns dias.
Como fazer uma cocô dama?
Como fazer:
- Misture as pedrinhas, o musgo de turfa e a argila com um pouco de água, até formar uma massa moldável e construa uma bola. ...
- Cubra a bola com musgo de folha com uma leve pressão para fixar;
- Enrole a bola com o cordel de linha, passando por todos os lados, antes de dar um nó.