Como fazer estudo de capabilidade?

Índice

Como fazer estudo de capabilidade?

Como fazer estudo de capabilidade?

Assim, o estudo de capabilidade do processo é feito por meio da comparação da faixa característica, que mostra como ele se porta na prática, com a faixa de especificação, dada pelo limite inferior e o limite superior.

Como interpretar CP é Cpk?

A interpretação dos valores do Cp e Cpk depende de o processo estar sob ou fora de controle estatístico: Se o processo está sob controle, o Cp e o Cpk representam a capacidade real do processo – como se comportou no passado e o que se espera que continue a fazer no futuro.

O que é o que é PPK?

Ppk é uma medida da capacidade global do processo e é igual ao mínimo de PPU e PPL. Ppk é uma razão que compara dois valores: A distância da média do processo para o limite especificação mais próximo (USL ou LSL) A dispersão unilateral do processo (a variação 3-σ) com base em sua variação global.

O que é um estudo de capabilidade?

A capabilidade refere-se a um conjunto de KPIs (métricas) que medem a habilidade do processo entregar aquilo que o cliente quer. Figura 1 – Histograma de um processo “capaz”, ou seja, que sempre entregará ao cliente produtos dentro da especificação.

O que é capacidade potencial?

A capacidade potencial indica a capacidade que poderia ser alcançada caso desvios e deslocamentos do processo tivessem sido eliminados. Em geral, valores de Cpk mais elevados indicam um processo mais capaz. Os valores mais baixos de Cpk indicam que talvez o processo precise de melhorias.

Postagens relacionadas: