Como curar o concreto da laje?

Índice

Como curar o concreto da laje?

Como curar o concreto da laje?

Como a superfície deve estar sempre imersa na água, no geral, para uma boa cura, o concreto geralmente deve ser molhado ao menos três vezes por dia, uma vez em cada período. Os horários normalmente indicados são por volta das 8h, 12h e 15h. Esse processo é muito comum em lajes de casas, por exemplo.

Quando iniciar a cura do concreto?

Para realizar a cura, é preciso molhar continuamente a superfície do concreto logo após o endurecimento do mesmo durante pelo menos os primeiros sete dias. No caso de uma laje, ela deve ser molhada levemente com auxílio de regador ou mangueira.

Qual o tempo de cura do cimento?

Deixe o cimento secar por pelo menos três dias. O cimento e o concreto continuam a firmar durante os primeiros três a sete dias depois de serem aplicados. Ao final de três dias de secagem, o cimento já atingiu aproximadamente 80% da força final.

Quantos dias posso tirar o escoramento da laje?

Após a concretagem é preciso esperar um prazo mínimo de 4 dias para remoção das peças provisórias do escoramento, mantendo apenas as fixas e, em alguns casos, realizando um reescoramento. Já a estrutura completa pode ser removida depois do 28º dia após a concretagem.

Para que molhar o concreto?

O objetivo de “curar o concreto” é deixar ele sempre molhado para que fatores externos como temperaturas elevadas do ambiente, ventos e baixa umidade do ar não atrapalhem o processo de endurecimento (principalmente nos 07 primeiros dias).

Quanto Tempo é necessário para molhar uma laje?

Quanto Tempo é o Ideal para Molhar uma Laje? É necessário a molhagem freqüente do concreto evitando que a superfície chegue a secar. a) junte os sacos vazios de cimento, molhe-os bastante e coloque-os em cima da laje.

Quando deve ser feita a cura?

Para que uma cura seja bem feita a superfície deve estar sempre úmida, imersa em água. A molhação deve ser feita pelo menos três vezes ao dia. No início da manhã as 8h, por volta de 12h, e por volta das 15h, ou sempre que a superfície estiver completamente seca.

Qual a importância de uma cura mal feita?

Uma cura mal feita é identificada pela fissuração e até pequenas trincas que surgem na superfície do concreto. Para que uma cura seja bem feita a superfície deve estar sempre úmida, imersa em água.

Como fazer a cura de superfícies planas?

É aconselhável após molhar as lajes e pisos cobri-los com lona preta ou manta para manter a superfície molhada por mais tempo. Assim, quando for molhar novamente basta enfiar a mangueira por debaixo da lona. É a melhor forma de fazer a cura de superfícies planas, é muito eficaz.

Postagens relacionadas: