Quais são as regras de divisão de uma instalação elétrica em circuitos terminais?

Índice

Quais são as regras de divisão de uma instalação elétrica em circuitos terminais?

Quais são as regras de divisão de uma instalação elétrica em circuitos terminais?

Vejamos a seguir as regras da ABNT NBR 5410:2004 sobre o assunto. Em 4.2.5.1, temos: “A instalação deve ser dividida em tantos circuitos quantos necessários, devendo cada circuito ser concebido de forma a poder ser seccionado sem risco de realimentação inadvertida através de outro circuito”.

Qual a divisão dos Circuitos?

Uma correta divisão dos circuitos também facilita a passagem dos condutores nos eletrodutos, respeitando o limite imposto pela norma e as ligações dos mesmos aos terminais dos aparelhos de utilização como interruptores, tomadas e aparelhos.

Como fazer a correta divisão de circuitos elétricos?

Portanto, se você quer aprender como fazer a correta divisão de circuitos elétricos residenciais passo a passo, de acordo com os critérios estabelecidos pela norma NBR 5410, então, continue lendo esse artigo. Nele você vai aprender mais sobre: Mas o que seria um circuito elétrico na residência?

Como fazer a divisão de circuitos elétricos residenciais?

Portanto, se você quer aprender como fazer a correta divisão de circuitos elétricos residenciais passo a passo, de acordo com os critérios estabelecidos pela norma NBR 5410, então, continue lendo esse artigo. Nele você vai aprender mais sobre: Toda instalação elétrica residencial, deve ser dividida em circuitos separados.

Qual a distribuição adequada dos circuitos elétricos?

Além disso, a escolha adequada de interruptores, cabos, tomadas, lâmpadas, representam um ponto muito importante para a distribuição dos circuitos da instalação. Uma boa parte das residências no brasil, não possuem uma correta distribuição adequada dos circuitos elétricos, em alguns casos podendo causar até incêndios ou curto circuitos.

Postagens relacionadas: