Como é feita a demonstração do resultado abrangente?

Índice

Como é feita a demonstração do resultado abrangente?

Como é feita a demonstração do resultado abrangente?

A demonstração de resultados abrangentes tem característica de ser gerencial, pois apresenta informações que atualizam o capital próprio, por meio do ajuste no patrimônio líquido das receitas e despesas já incorridas que possuem uma realização financeira “incerta” e ainda não afetaram o resultado do exercício, uma vez ...

Como é feita a Dra?

A DRA é elaborada a partir da soma do resultado líquido apresentado na DRE com os outros resultados abrangentes, que não sejam constituída pelas transações de capital entre a empresa e seus sócios (aumento ou devolução de capital, distribuição de lucro, etc.).

Quais os componentes da demonstração de outros resultados abrangentes?

O Resultado abrangente Total, é formado por três componentes: a) Resultado Líquido do Período; b) Outros Resultados Abrangentes; e c) Efeito de Reclassificações de Outros Resultados Abrangentes para o Resultado do Período.

O que entra no resultado abrangente?

Resultado abrangente é a mutação que ocorre no patrimônio líquido durante um período que resulta de transações e outros eventos que não sejam derivados de transações com os sócios na sua qualidade de proprietários.

Qual a diferença entre a DRE a Dra?

A DRA é utilizada para a evidenciação das receitas, despesas e outras mutações que afetam o patrimônio líquido da empresa. No entanto, o objetivo da demonstração de resultados é abordar os pontos que não são reconhecidos na Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).

O que são as demonstrações contábeis consolidadas?

Demonstrações contábeis consolidadas são as demonstrações contábeis de uma entidade econômica apresentadas admitindo-se que sejam uma única entidade.

O que é a conta outros resultados abrangentes?

Os valores decorrentes de outro resultados abrangentes são valores incorporados ao patrimônio líquido, sem terem sido apurados pela demonstração de resultado do exercício, e também sem possuir relação com transações realizadas com os sócios, como por exemplo lançamentos na conta de ajuste de avaliação patrimonial ...

O que não deve ser reconhecido na DRA?

Por fim, temos que a entidade não deve apresentar rubricas ou itens de receitas ou despesas como itens extraordinários, quer na DRA, quer na DRE, quer nas Notas Explicativas (NE). Base Legal: Itens 32, 86 e 87 do CPC 26 - R1 (Checado pela Valor em ).

Como é cobrada a demonstração dos resultados abrangentes?

Hoje vou tratar sobre um assunto que tem sido cobrado nas provas para auditor e contador: a DRA – Demonstração dos Resultados Abrangentes. A demonstração de resultados abrangentes é uma importante ferramenta de análise gerencial.

Qual a finalidade da demonstração de resultados abrangentes?

A demonstração de resultados abrangentes é uma importante ferramenta de análise gerencial. Não está prevista na Lei n. 6.404/1976, contudo, tem sua obrigatoriedade determinada pela Resolução CFC n. 1.185/2009 e pelo CPC 26.

Qual é o resultado abrangente?

Resultado abrangente é a mutaçãoque ocorre no patrimônio líquidodurante um período que resulta de transações e outros eventos que não sejam derivados de transações com os sócios na sua qualidade de proprietários . Resultado abrangente compreende todos os

Qual o resultado abrangente do exercício?

Na sua essência, o resultado abrangente é aquele que inclui (abrange) as variações futuras de receitas e despesas que já estão registradas no ativo ou no passivo, mas ainda não afetaram o resultado do exercício, devido ao respeito ao regime da competência.

Postagens relacionadas: