Como tratar Microadenoma na hipófise?

Índice

Como tratar Microadenoma na hipófise?

Como tratar Microadenoma na hipófise?

Os medicamentos utilizados no tratamento do adenoma variam com o tipo de adenoma e incluem:

  1. Pegvisomanto, octreotida ou lanreotida: indicados para o adenoma somatotrófico;
  2. Cetoconazol ou mitotano: indicados para o adenoma corticotrófico;
  3. Cabergolina ou bromocriptina: indicados para o adenoma lactotrófico.

Qual o tratamento para Microadenoma?

A cirurgia transesfenoidal é a técnica de escolha para microadenomas e a maioria dos macroadenomas.

O que é Microadenoma na hipófise?

Microadenomas. São tumores com menos que 1 cm de diâmetro, que raramente danificam os tecidos próximos à glândula pituitária. Entretanto podem provocar sintomas se liberarem em excesso um determinado hormônio na corrente sanguínea.

O que causa cisto na hipófise?

Possíveis causas As causas de tumor na hipófise se devem à predisposição genética que a pessoa possui, devido a alterações no seu próprio DNA, e esse tipo de tumor não é frequente na mesma família, não sendo hereditário.

Qual tratamento para hipófise?

Os tumores de hipófise podem ser tratados com medicamentos, cirurgia ou ambos. “A cirurgia, na maioria dos casos, é indicada para os casos de tumores grandes, com compressão de estruturas vizinhas”, explica a médica.

Quais os sintomas de Microadenoma hipofisário?

Perda súbita de visão, perda de consciência, e até mesmo a morte pode resultar de hemorragia súbita dentro do tumor. Macroadenomas e carcinomas pituitários também podem comprimir e destruir o tecido da hipófise normal, provocando a falta de um ou mais hormônios.

Qual o sintoma da hipófise?

Quando a causa desse aumento na produção de ACTH é devido à hipófise é denominada doença de Cushing. Nos adultos, estes sintomas incluem: Ganho de peso inexplicada, principalmente no tórax e abdome. Estrias roxas no abdome.

Quais os sintomas de adenoma?

Em caso de adenoma na hipófise, podem surgi dores de cabeça, visão turva, impotência e infertilidade e relações sexuais dolorosas. Outros sintomas comuns incluem febres, tosse, fadiga e dores no corpo. Podem ocorrer ainda o aparecimento de nódulos.

Postagens relacionadas: