Como fazer a cura de blocos?

Índice

Como fazer a cura de blocos?

Como fazer a cura de blocos?

Neste processo de cura, o ideal é que a base na qual as bandejas serão depositadas não apresente absorção de água ou então a mesma deve ser previamente umedecida (evitando, assim, que o solo absorva a umidade das peças). Após a colocação das bandejas, cubra-as com a lona por pelo menos um dia.

Quanto tempo demora a cura do bloco de concreto?

sete dias A norma brasileira recomenda que a cura do concreto seja feita pelo menos por sete dias, estendendo-se a até 14 dias, se for o caso. A temperatura para isso deve estar acima de 10ºC. Vale destacar que o prazo de 14 dias está ligado mais à utilização de cimentos comuns com endurecimento mais lento.

Como empilhar bloco de concreto?

Organize em pilhas de até 8 fiadas Logo, para não afetar suas principais características durante a obra é importante que as peças sejam empilhadas em até 8 fiadas (fileiras), com altura que não ultrapasse 1,2 m de altura, 3 metros de comprimento e 3 blocos de largura.

Qual a Matéria-prima para fazer bloco de cimento?

O bloco de concreto é feito de areia, cimento e pó de pedra. Para fazer um bloco bom mesmo, o segredo está na escolha da matéria-prima. Tem até o teste do bolinho para saber se ela é boa mesmo.

Quais os principais cuidados na fabricação de blocos de concreto?

Entre os principais cuidados na fabricação de blocos de concreto, podemos citar: a) Empregar a mistura na umidade ótima de processamento, ou seja, aquela que produz a maior densidade da peça com boa produtividade do equipamento.

Quais são os benefícios da cura do concreto?

Quando feita com cuidado e respeitando os passos necessários, a cura do concreto é sinônimo de sucesso. Isso significa um aumento de 30% na resistência do concreto. Além, é claro, da diminuição das chances de ocorrerem as tais fissuras e trincas nas estruturas de edificações.

Qual a técnica mais adequada para a cura do concreto?

A escolha da técnica mais apropriada deve levar em conta a análise do processo construtivo, verificando a velocidade de desforma e a existência de elementos pré-moldados. A seguir, conheça mais sobre cada tipo de cura e as particularidades de cada técnica. A cura úmida do concreto é a maneira tradicional, por assim dizer, de se aplicar a técnica.

Quais são os exemplos de cura química do concreto?

Podem ser citados como exemplos de cura química do concreto: paredes de contenção com altura elevada, barragens, super estruturas de obras de arte, canais com paredes verticais ou inclinadas, argamassas de revestimento de fachadas, entre outros.

Postagens relacionadas: