Como fazer a leitura do disco de tacógrafo?

Índice

Como fazer a leitura do disco de tacógrafo?

Como fazer a leitura do disco de tacógrafo?

Onde esta apenas uma linha horizontal, seta vermelha, é que o veículo não se movimentou, mas onde esta uma linha “alta” seta verde, é que ele atingiu alguma velocidade; Lembrando que qualquer velocidade acima de 1 KM/h, ele já registra com uma linha “alta”.

Como preencher corretamente o disco de tacógrafo VDO?

Como preencher o disco do tacógrafo

  1. 6 – data de início da operação;
  2. 7 – identificação do veículo (preferencialmente a placa);
  3. 8 – identificação dos condutores (nome ou prontuário); Além dessas informações mínimas (obrigatórias) ainda há local para o preenchimento de mais dados (estes não obrigatórios) tais como:

Quanto tempo dura um disco de tacógrafo?

O disco de tacógrafo pode ter uma duração de 1 dia, ou seja, 24 horas ininterruptas. Após essas 24 horas, caso o disco não seja trocado, ele fará uma marcação em cima da marcação anterior e ela não será interrompida até que o disco seja trocado.

Como funciona o disco tacógrafo?

O tacógrafo é um instrumento que mede a velocidade e a distância percorrida de maneira contínua. Essas informações são registradas em um disco de papel, com medições que não param enquanto o caminhão estiver em movimento.

Como se ler disco de tacógrafo?

Para verificar se há uma possível irregularidade, basta acessar o site http://cronotacografo.inmetro.rs.gov.br/certificados/consultar e digitar a placa. Caso apareça “ Nenhum documento encontrado para os dados informados.”, significa que existe total irregularidade.

Como conferir o tacógrafo?

Para identificar possível irregularidade, basta acessar http://cronotacografo.inmetro.rs.gov.br/certificados/consultar e digitar a placa. Caso apareça “Nenhum documento encontrado para os dados informados.”, significa que o veículo está totalmente irregular.

Quando trocar o disco do tacógrafo?

O disco diagrama deve ser guardado pelo prazo de 90 (noventa) dias, em condições normais de uso, ou por 01 (um) ano em caso de acidentes com vítimas.

Quantos e quais são os discos de tacógrafo?

Disco de tacógrafo diário: até 125 km/h; Disco de tacógrafo diário: até 180 km/h; Disco de tacógrafo semanal: até 125 km/h; Disco de tacógrafo semanal: até 180 km/h.

O que é um disco de tacógrafo?

O disco de tacógrafo é obrigatório pois tem objetivo de marcar a velocidade que um veículo pesado está atingindo, em determinado momento ou hora do sai. ... O tacógrafo registra, de forma inalterável, qual velocidade o veículo estava em um determinado momento, através de um gráfico.

Qual o melhor programa para leitura de disco de tacógrafo?

O uso de programa para leitura de disco de tacógrafo é a forma mais segura para ter o controle total de uma frota, incluindo a geração de relatórios confiáveis. A Planner é especializada em gestão de frotas e por isso desenvolveu o software para leitor de discos – LDD que se aplica em equipamentos analógicos.

Qual o uso do tacógrafo?

O uso do tacógrafo (digital ou analógico) é uma norma do Contran para registrar as velocidades atingidas pelo veículo, bem como o tempo de duração, distância percorrida e número de rotações do motor durante as viagens.

Qual o papel do tacógrafo na prevenção de multas?

O uso do tacógrafo é importante para a prevenção de multas, afinal indica para os gestores de frotas quais motoristas ultrapassam limites de velocidade com maior frequência. Além disso, é importante para a redução do número de acidentes e de manutenções.

Postagens relacionadas: