Como fazer mudas de haste de orquídea?

Índice

Como fazer mudas de haste de orquídea?

Como fazer mudas de haste de orquídea?

1- Em ambiente mais úmido e com menos luz: Se uma Phalaenopsis está em um ambiente mais úmido e com menor quantidade de luz, é possível que ela gere um keiki naturalmente. Você verá uma nova haste saindo de uma das gemas da haste principal. Quando ela formar raízes, você pode cortá-la e acrescentar a um vaso.

Quando devo cortar a haste da Phalaenopsis?

Caso a haste fique totalmente seca, é recomendado que você faça o corte! Mas é importante destacar que na natureza a haste permaneceria seca por um tempo, até se quebrar naturalmente, então essa pode ser uma escolha sua!

O que fazer com o Pendao da orquídea?

Neste caso, é interessante cortar a haste por completo, de modo a impedir uma nova floração logo em seguida – o que somente debilitará ainda mais a planta. Cortar a haste por completo é uma forma de dar um período de descanso à orquídea e proporcionar uma nova e revigorada floração no ano seguinte.

Como brotar orquídea?

A primeira opção é a orquídea produzir uma nova haste. Se isso acontecer, basta cortar a haste que secou e continuar regando a sua orquídea, que ela voltará a dar flores no seu tempo! Não se esqueça de cortar a haste com uma tesoura limpa e com um corte diagonal.

Pode cortar a haste da Phalaenopsis?

Se as hastes florais da Phalaenopsis secaram, essas devem ser cortadas na base da planta também. Caso sua orquídea esteja saudável e se você quiser tentar fazê-la florescer novamente das hastes secundárias, não será necessário cortá-la, mas recomendo que não faça esse procedimento muitas vezes seguidas.

Quando cortar a haste floral da orquídea?

Por fim, existe sempre a recomendação de se cortar a haste floral da orquídea, após o término da floração, independentemente da possibilidade de que novas flores surjam.

Quais são as flores da phalaenopsis?

Basicamente eles colocam corante na água da phalaenopsis com flor branca para tentar fazê-la ficar azul. Já quanto ao tamanho, suas flores variam em média de 2 a 13 cm e como já dito acima, durando até 3 meses.

Como plantar mudas de Phalaenopsis em um novo vaso?

O que fazer para plantar fazer mudas de orquídeas Phalaenopsis em um novo vaso? Confira: O primeiro passo é retirar a haste com a raiz que já nasceu. Use a tesoura esterilizada! Depois, basta preparar um novo vaso. Você pode colocar rolhas de garrafas ou pedras no fundo do novo vaso (com os devidos furos necessários para vazão da água).

Por que as hastes florais não se comportam de maneira igual?

Isto porque as hastes florais das diferentes espécies e híbridos não se comportam de maneira igual. O fato é que a maioria das orquídeas não volta a produzir flores, a partir da haste floral que já encerrou o processo. Este é o caso, por exemplo, das espécies e híbridos do gênero Oncidium.

Qual a característica da orquídea Phalaenopsis?

A orquídea Phalaenopsis, a mais comumente encontrada no mercado, possui a interessante capacidade de emitir uma floração secundária, após o final da original. No entanto, esta nova floração costuma vir mais modesta, não apresentando aquele padrão simétrico e farto da orquídea que chega da floricultura.

Postagens relacionadas: