Como fazer a leitura numa bureta?

Índice

Como fazer a leitura numa bureta?

Como fazer a leitura numa bureta?

Para efectuar uma leitura do nível do líquido na bureta deve: Fazer-se a leitura pela tangente à parte inferior do menisco, colocando os olhos a esse nível, para evitar erros de paralaxe. Utilizar-se um cartão branco para ajudar a leitura (Figura 7).

Como se usa uma bureta?

A bureta é um instrumento de laboratório de formato cilíndrico e estreito. Sua função é realizar dosagens exatas de soluções em outros recipientes, como um béquer ou erlenmeyer, por exemplo. Ao longo de seu corpo a bureta apresenta graduações e na parte inferior uma torneira, de vidro ou polietileno.

Quais os erros mais comuns na leitura do menisco numa medida de volume?

Um dos erros mais comuns de leitura é o chamado erro de paralaxe, ocorrendo quando o observado olha acima do menisco ou abaixo do menisco, resultando assim numa leitura superior ou inferior ao resultado verdadeiro, surgindo esse erro por causa de uma inclinação do recipiente em relação ao olho do observador.

Quais as principais aplicações da bureta dentro de um laboratório?

Seu principal objetivo de uso está na correta dosagem volumétrica de algum reagente nas titulações. A titulação nada mais é que a determinação analítica de uma substância em uma mistura (como a determinação de ferro ou cálcio em solo, ou de sais de magnésio e sódio em água do mar).

Como preparar medicação na bureta?

Bureta ou microfix: Técnica: Aspirar o medicamento na dose prescrita, injetar na membrana da bureta, adicionar 10 ml ou volume de soro preconizado para cada medicamento (SG 5% ou SF0,9%), controlar o gotejamento de acordo com o tempo estipulado para cada droga.

Postagens relacionadas: