Como e quando podar margaridas?

Índice

Como e quando podar margaridas?

Como e quando podar margaridas?

A margarida podada produz mais flores. O melhor período para realizar a poda ocorre entre junho e agosto. O corte dos galhos e folhas deve ser feito no sentido diagonal ( corte inclinado), com tesouras limpas e afiadas.

Como podar mini margarida?

Corte as margaridas de 2,5 a 5 cm acima no nível da terra no inverno. Faça uma poda drástica todo o ano depois da primeira geada ou do dia mais frio. Use uma tesoura de jardinagem bem afiada para cortar cada caule até que eles fiquem com 2,5 a 5 cm acima do nível do solo.

Como cuidar da minha margarida?

Elas exigem raios de sol pelo menos em uma parte do dia. A planta não gosta muito de frio, por isso em casos de geadas, elas devem ser protegidas. A rega deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, mas, deve-se tomar cuidado para não encharcar o solo, pois água em demasia favorece o surgimento de fungos nocivos à planta.

Quando deve ser feita a poda antes da floração?

Conduza a poda antes da floração no meio de novembro. Essa poda deve ser feita no momento certo, sendo concluída de duas a quatro semanas antes do início do período de floração. O ideal é que a poda seja seguida imediatamente pela floração, e não do crescimento vegetativo.

Qual a origem da palavra Margarida?

A palavra margarida vem do Latim margarita que significa “pérola”. Já na língua inglesa seu nome é traduzido para “daisy”, uma forma alterada da frase “day’s eye” que significa “olho do dia”.

Como fazer uma mangueira sólida?

A sua mangueira deverá ter uma estrutura sólida e completamente formada após três anos. Deixe os ramos com 50 cm de comprimento. Foque no corte de ramos horizontais e faça isso imediatamente após a colheita.

Postagens relacionadas: