Como e quando podar pé de romã?

Índice

Como e quando podar pé de romã?

Como e quando podar pé de romã?

A poda de manutenção da romã pode ser feita facilmente com uma tesoura afiada cortando-se os galhinhos que saem da zona não desejada do tronco ou da copa, cuja melhor forma é a forma da copa triangular. As Podas mais drásticas devem ser feitas no final do inverno.

Como se chama a árvore que dá romã?

Púnica granatum L romanzeira, romãzeira, romeira. Púnica granatum L. Características morfológicas: Árvore de 6-10 m de altura.

O que fazer para o pé de romã dá frutos?

Mas é preciso que a planta esteja em área onde há incidência de luz solar, pois a romanzeira exige, pelo menos, 6 horas de sol por dia para produzir bem, além de temperatura superior a 30 C.

Como plantar o seu pé de romã?

Logo após plantar o seu pé de romã, a recomendação é regá-lo imediatamente. Isso serve, entre outras coisas, para compactar mais a terra do plantio. Depois, basta repetir a mesma rega a cada dois dias até que as folhas novas comecem a crescer, e este é sinal de que a planta se estabeleceu bem no local.

Como cultivar um pé de romã?

Uma das frutas mais apreciadas no mundo, especialmente em certas festividades durante o ano, é a romã. De gosto peculiar, a romã é realmente bem saborosa, mas, muitos não sabem como proceder na hora de plantá-la. Então, vamos aprender como cultivar um pé de romã, seja por muda, ou não?

Por que não gosta de podas?

Não gosta muito de podas e precisa que se retire regularmente as ervas daninhas junto ao pé da árvore e todos os ramos ladrões que o seu tronco emite regularmente e que a enfraquecem. Suporta até – 12ºC durante o período de dormência invernal.

Como fazer uma muda de romã em casa?

Caso já tenha um pé de romã em casa, você também pode aproveitar para fazer a sua muda com ela mesma, retirando um broto da planta. Corte um galho que tenha aproximadamente uns 25 cm de comprimento, colocando um hormônio enraizador na extremidade desse mesmo galho cortado. Esse é um procedimento importante para ajudar a muda a se desenvolver.

Postagens relacionadas: