Como fazer individualização de FGTS no sefip?

Índice

Como fazer individualização de FGTS no sefip?

Como fazer individualização de FGTS no sefip?

Procedimento para individualização da GRDE:

  1. No SEFIP, gerar um novo arquivo;
  2. Informar a competência da GRDE (se houver várias, será gerado um arquivo para cada competência);
  3. Marcar a opção 'individualização';
  4. No campo data, informar a data de validade da GRDE (neste caso não considerar a data do efetivo pagamento);

Como fazer Guia de FGTS avulsa?

I- Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/, selecionar a opção Regularidade FGTS, clicar em Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em Consultar parcelas e Gerar guia; II- Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS).

Como fazer parcelamento de FGTS no sefip?

A solicitação do Parcelamento ou Reparcelamento de FGTS é feita pelo empregador a qualquer tempo via Internet, por meio do Conectividade Social ICP ou para os casos em que o empregador não possua certificado digital ou algum outro impedimento, será solicitada junto às Agências da Caixa.

Qual era a guia de recolhimento do FGTS?

A Guia de Recolhimento do FGTS e Relação de Empregados – GRE era uma guia utilizada para recolhimento do FGTS antes da guia emitida pelo SEFIP (GRF).

Como se falar em parcelamento do FGTS?

Parcelamento do FGTS. No caso em que os recolhimentos não são para o empregado, não há que se falar em individualização. Como, por exemplo, os débitos relativos a Contribuição Social.

Como realizar a distribuição do FGTS nas contas dos empregados?

Na tela seguinte do Conectividade, informar o município de arrecadação ‘Camaçari/Ba’ > Anexar o arquivo > Enviar’. Com isso, o pagamento realizado na base Camaçari/Ba será identificado e com esta nova transmissão o sistema da Caixa poderá realizar a distribuição do FGTS nas contas dos empregados.

Postagens relacionadas: